sábado, outubro 08, 2011

Andreas Mikkelsen lidera o Rally da Escócia e acaba de vencer a SS7.


Numa altura em que os pilotos estão já caminho de segunda passagem em Graigvinean 2, que abrirá a segunda ronde e o final da tarde que será já noite fechada no final da SS8. Andreas Mikkelsen é o novo líder, depois de um despique interessante com Guy Wilks na primeira especial do dia, onde o norueguês acabava com a invencibilidade do britânico. Notável também o desempenho de Thierry Neuville que era 3º num tipo de piso, que não lhe é habitual, para além da chuva que estava a cair forte, o que deixava muito satisfeito . Juho Häninen rodava com muito cuidado sobretudo nos primeiros Km da sessão onde a gravilha solta fazia saltar o Fabia S2000 e no final era 9º na especial. Entre os pilotos Top do IRC só mesmo Jan Kopecky, actual líder do IRC, pareceria estar perdido no final dos 8.36 Km de Graigvineam, pois afirmava que a classificativa que tinha concluído não era a “mesma ???... ” dos treinos … Em Drummond Hill, os 207S2000, sentiam-se mais soltos, apesar do bailado das carroçarias que a lama proporcionava, aos espectadores e a surpresa era Bryan Bouffer, que ganhava o troço perante um esforçado Andreas Mikkelsen (2ª) que ficava a um décimo de segundo e passava para a liderança do Rally, uma vez que Guy Wilks (3ª) que na parte inicial do troço fazia os melhores “cronos” entre os mais rápidos, colocou uma das rodas dianteiras numa vala e perdeu 6s. Thierry Neuville (4º) estava muito satisfeito com o tempo feito devido ao estado da classificativa, afirmando que apesar de escorregadio não era ruim de todo. Juho Häninen (5º) voltava a decepcionar os homens da Skoda e afirmava que o Fabia S2000, tinha problemas de acerto na suspensão e agora era rodar até final da ronde. A etapa final da 1º ronde seria dramática para Guy Wilks, primeiro um furo e logo de seguida voltaria a errar, colocando o Peugeot UK fora da estrada, ficando preso numa vala e fora da luta pela vitória, estando colocado na 23º posição. Na frente, a confirmação de Andreas Mikkelsen que não andando no limite voltava a vencer uma SS e Bryan Bouffer era 2º afirmando no final da sessão que o 207 S2000, está muito bom e é possível ser mais rápido, Per Gunnar Andersson , rodando no top 5 afirmava que tinha sido uma manhã agradável apesar de alguns problemas mecânicos próprios da juventude do carro. Na Skoda Motorsport o ambiente era carregado, quer Juho Häninen (5º) e Jan Kopecky, estavam pouco satisfeitos com a ronde matinal. Entretanto terminou há momentos a segunda passagem em Graigvineam 2, Andreas Mikkelsen seria o mais rápido e Juho Häninen pela primeira vez nos lugares do pódio,PerGunnar Andersson estava parado a meio troço com problemas de bateria mas segundo informações da Proton, o carro asiático continua em prova. A chuva torrencial acompanhou os concorrentes durante esta sessão, de tal forma que o simpático nipónico Toshihiro Arai esteve com receio ou melhor medo de andar nestas condições. Classificação Provisória

1ºA.Mikkelsen(Skoda Fabia S2000) 48.40; 2ºT.Neuville ( Peugeot 207 S2000) a 33.1s) 3ºBryan Bouffer (Peugeot 207 S2000) a 43.1s; 4º Juho Häninen ( Skoda Fabia S2000) a 49.5s; 5ºJuho Häninen(Skoda Fabia S2000) a 49.5s; 6ºPactrick Sandell (Skoda Fabia S2000) a 1m13.6s; 7ºJan Kopecky (Skoda Fabia S2000) a 1m34.8s; 8ºJarkko Nikkara (Mitsubhish Lancer Evo IV) a 1m55s; 9ºTony Gardmeister (Skoda Fabia S2000) a 2m07s e 10ºDavid Boggie (Mitsubhish Lancer Evo IX) a 2m08.9.


Sem comentários: