domingo, outubro 16, 2011

Dario Franchitti chega ao penta na IRL numa corrida trágica..

 Tragédia em Las Vegas ... (in ESPN F1)

Dan Wheldon partiu ...um dos melhores pilotos da IRL

O GP de Las Vegas da Indy Racing League, terminou à 12ª volta quando vários toques envolveram , nada menos que 13 pilotos acidentados e nos quais contava-se Dan Wheldon que abandonava por via áerea o circuito a caminho do hospital não resistindo aos ferimentos causados pelo acidente e a IRL perdia um dos seus pilotos mais queridos do seu pelotão. A tragédia, era anunciada, mas a notícia de que algo estava mal era sentida na sua boxe perante a tristeza que invadia o rosto do seu amigo e adversário de tantas lutas, Tony Kannan. Dan Wheldon, será recordado, não só como vice-campeão da Indy 500 nos anos de 2009 e 2010. E das famosas 500 milhas de Indianápolis de 2005 e 2011 e estava em negociações para fazer a IRL 2012 com a Andretti Racing. A prova até altura do acidente tinha sido liderada por Tony Kannan que tinha feito também a pole, esta prova que decidia o título da IRL entre Dario Franchitti e Will Power, acabou por dar o título sem brilho e sem comemoração para o britânico que era outro dos pilotos mais abatidos com o sucedido e que somou a sua 4ª vitória no campeonato da IRL . Uma vez que Will Power era outros dos acidentados apesar de ter sido o piloto mais ganhador com as suas 4 vitórias e 8 poles na temporada de 2011. Ainda antes do anúncio da perda de Dan Wheldon e enquanto se esperava notícias e se tinha a esperança de se reiniciar o Grande Prémio, Tony Kannan afirmava que a questão dos títulos da IRL e de melhor rookie , contribui para a luta cerrada que se viveu nas dez voltas que antecederam ao acidente, Castro Neves por sua vez, afirmou que era muito cedo para as lutas cerradas que marcaram o início da prova e o excessivo número de fórmulas em corrida trinta e quatro era comentada por vários pilotos. Sem dúvida que a temporada da IRL de 2011 que foi uma das mais disputadas dos últimos anos, quando os novos regulamentos determinam novos motores e chassis, terminou da pior maneira, com a perda de um dos pilotos mais carismáticos da actualidade.

Sem comentários: