domingo, outubro 09, 2011

Andreas Mikkelsen resistirá à pressão de Juho Häninen....?


 
Andreas Mikkelsen está muito perto da sua 1ª vitória no IRC  (foto site IRC)


Juho Häninen tem sido capaz do melhor e do pior ... ( foto in  Dr Nestagen Auto-Com)



O terceiro dia de prova, iniciava-se com a terceira passagem em Carron Vallery e com Juho Häninen a fazer um tempo canhão ou por andando como realmente é capaz deixando a concorrência a 44s e numa especial apenas acabou com uma prova que esperávamos que seria monótona, ainda que Andreas Mikkelsen se mantenha na liderança com 48s. Na geral, mantinha-se a classificação no final da 2ª Etapa, com excepção de Bryan Bouffer que seria a primeira “vítima” do desempenho sensacional do piloto da Skoda Motorsport. O local, Breen Craig, também esteve rápido neste início de rally e estava já a 2s de Thierry Neuville que foi 4º mas perdeu 16s para o piloto da Ford Escócia. Nos 9.91 Km, correspondentes à primeira passagem pelo troço de Loch Chon, os Skoda Fabia S2000 dominaram a especial, Pactrick Sandell foi o mais rápido, mas Andreas Mikkelsen (2º) reforçou a liderança ao ganhar 4s a Juho Häninen (3º), que voltou, novamente a se lamentar sobre o estado escorregadio do piso, que na tarde de ontem foi motivo para justificar a sua falta de competitividade face aos pilotos dos 207 S2000. De realçar, ainda que Pactrick Sandell estava parado após o stop, face a quebra da suspensão traseira e de um furo num pneu dianteiro como resultado de um toque no final da especial, que acabaria por levar o piloto sueco à desistência. Thierry Neuville, voltava a cair na classificação (8º) face a um toque numa pedra que o levou a cair em consequência numa vale perdendo algum tempo a voltar à estrada. Juho Häninen, voltou a atacar e mais uma vez foi imperial na primeira passagem em High Corrie, ganhando cerca de 20.2s a Andreas Mikkelsen (5º) que considerou que esta especial tinha sido complicada para o piloto da UK. Guy Wilks, voltou a fazer um bom tempo e encontra-se já há entrada no Top 10. Thierry Neuville, fez um tempo muito modesto e o belga diria já a caminho do Parque de Assistência, que o objectivo era agora terminar e nada mais. Classificação no final da 1ºsessão da 3ª Etapa:

1ºAndreas Mikkelsen/Skoda Fabia S2000/ 1.27m41s; 2ºJuho Häninen/Skoda Fabia S2000 a 28.3s; 3ºBryan Bouffer/Peugeot 207 S2000 a 49.6s; 4ºBreen Craig/Ford Fiesta S2000 a 1m38.5s; 5ºJan Kopechy/Skoda Fabia S2000 a 1m53 a 4s; 6º Jarkko Nikka/Mistsubhish Lancer Evo IX a 2m19.7s; 7ºTony Gardmeister/Skoda Fabia S2000 a 2m35.8; 8ºThierry Neuville/Peugeot 207 S2000 a 2m55.1s; 9ºDavid Bogie/Mitsubhish Lancer Evo IX a 3m21.6s e Alastair Fischer /Ford Fiesta S2000 a 4m53.1s.

Com quatro classificativas para cumprir a grande questão que se formula e se Andreas Mikkelsen conseguirá resistir a pressão de Juho Häninen que esteve sem adversários em duas das três classificativas matinais….

Sem comentários: