sábado, outubro 08, 2011

Andreas Mikkelsen o melhor no dilúvio escocês...


Andreas Mikkelsen muito próximo da sua primeira vitória no IRC (foto site IRC)
   Bryan Bouffer uma prova sensacional de um piloto especialista em asfalto (foto Peugeot Sport)

Juho Häninen um pódio fruto da regularidade numa manhã difícil (foto in site IRC)


Guy Wilks vítima das valas e do lamaçal escocês perdeu a liderança pela manhã (foto Peugeot Sport)


Andreas Mikkelsen termina o segundo dia de prova isolado na primeira posição e a pergunta habitual que se formula é se o norueguês, vai finalmente vencer a primeira prova no IRC face às várias oportunidades que tem tido, desde o Rally Sata Açores, onde o norueguês revelou pela primeira vez que era capaz de vencer uma prova ao mais alto nível. A vitória em Errochty 2, não só confirmou que o piloto da Skoda UK é sem dúvida o mais rápido na lama em que se tornou as especiais da tarde de hoje face a um verdadeiro dilúvio que ao princípio da tarde tinha já assustado algumas equipas e que levou Guy Wilks (15º) a errar consecutivamente nas duas classificativas disputadas já que a de Drummond Hill 2, seria simplesmente anulado face ao estado do tempo, da estrada e dos acidentes que eventualmente poderiam ocorrer. Thierry Neuville na parte inicial da prova, acompanhou Andreas Mikkelsen no “ofensiva” a Guy Wilks que desde a noite de ontem procurava descolar da concorrência, mas seria vítima de um problema de caixa e perdia terceira posição para Juho Häninen, que lutou com a falta de acerto do Skoda e recusou-se a arriscar ao longo da manhã quando a chuva, tornou o piso escorregadio, embora recuperando à tarde continuou a andar longe das suas reais potencialidades. Bryan Bouffer com o Peugeot France, tem sido a surpresa da prova, não pela sua rapidez indiscutível em asfalto, mas pelas condições da prova nada favoráveis a pilotos certinhos nas suas trajectórias como é o caso do francês. Outra figura, deste segundo dia, foi Per Gunnar Andersson (12º), que esteve sempre entre os mais rápidos, mas um problema mecânico e o fim de uma excelente prova da equia da Prorton. Classificação Geral (top 10)

1. Andreas Mikkelsen Skoda Fabia S2000 UK 58m52.8s
2. Bryan Bouffier PH/Peugeot 207 S2000 France + 50.7s
3. Juho Hanninen Skoda Fabia S2000 + 51.7s
4. Thierry Neuville Kronos/Peugeot 207 S2000 + 1m25.8s
5. Craig Breen Kel-Tech Ford  Fiesta S2000+ 1m28.5s
6. Patrik Sandell Skoda Fabia S2000 Sweden + 1m33.9s
7. Jan Kopecky Skoda Fabia S2000 + 1m43.4s
8. Jarkko Nikara Mitsubishi Lancer  Evo IX  + 2m22.2s
9. Toni Gardemeister TGS Skoda Fabia S2000 + 2m27.3s
10. David Bogie/Mitsubish Lancer Evo IX - a 2m33.

Sem comentários: