domingo, outubro 02, 2011

Sebastian Ogier .... a vitória esperada....Última Hora: - Petter Solberg desclassificado por menos 4kg de peso, Miko Hirvonen e Sebastian Loeb na liderança do WRC


Jari Matti Latvala, volta uma vez mais a ser o mais rápido na parte final da prova
(foto Per Élias, in Ewrc.Cz)

Sebastian Ogier ....nova vitória e um problema para a Citroen ...qual dos Sebastian`s tem prioridade na luta pela vitória do WRC ( foto de Gérard Koehl). 


Daniel Sordo, demonstrou que há que contar com o Mini WRC nas provas de asfalto.
(foto de Mark Sheidecker). 

Bernardo Sousa, soma e segue no SWRC (foto in Press Release)




Sebastian Ogier tal como se esperava, venceu e convenceu, dominando o seu rally desde muito cedo, após o abandono de Sebastian Loeb, na manhã de hoje, o piloto do DS3 WRC, limitou-se a controlar o andamento de Daniel Sordo. De facto, se Jari Matti Latvala, foi o piloto do Dia 3, vencendo quatro classificativas, o piloto da Citroen só perdeu alguns segundos em Vignoble de Cleebourg 1 para Daniel Sordo, a partir de então Sebastian Ogier foi ganhando cerca de um segundo ao piloto do Mini JCW WRC, que não desarmou e andou mesmo perto dos limites na Power Stage, mas apenas ganharia cinco centésimos. No final da etapa, Sebastian Ogier, afirmava “ Que hoje o seu Citroen não esteve eficaz, mas o que interessava era a vitória”. Para Daniel Sordo, apenas uma palavra resumia a sua actuação : “É incrível…”, mas ao mesmo tempo havia a ideia que o Mini WRC esteve muito próximo da vitória, andando ao melhor nível, situação de certo modo esperada no seio da equipa na medida em que o chassis revelou-se muito competitivo nos testes anteriores à prova francesa e por outro lado, o Mini WRC, já demonstrou que é mais competitivo em asfalto do que em terra. De resto, se os Minis oficiais, demonstraram em França que revelam já alguma competitividade e eficiência, os privados deram uma boa indicação, nomeadamente Armindo Araújo que ao dar um toque num muro, na classificativa inicial da etapa de hoje, partiu a suspensão e foi obrigado a desistir numa das suas melhores provas a nível do WRC.Na Ford, uma vez mais, jari Matti Latvala, voltou a ser o mais rápido dos Fiestas, depois dos erros cometidos na etapa inicial, estando a um nível elevado durante a etapa de hoje e a sua posição no final da prova, deve-se novamente às ordens da equipa para ceder a sua posição a Miko Hirvonem, com vista ao campeonato, mas o finlandês na prática não tem qualquer hipótese de vencer o WRC. Aliás, após a prova francesa, a citroen tem um problema entre mãos, qual dos dois Sebastian´s, terá ordem para ganhar. De realçar ainda a excepcional prova de Dennis Kuipers que bateu sistematicamente os homens da Ford Stobard, cuja experiência no WRC não tem comparação, Ken Block acabou por fazer também uma boa prova entrando no Top 10 e superiorizando-se a Pierre Campana, a nova esperança francesa no WRC. Por último, de realçar, mais umaboa prova de Bernardo Sousa (18º) e 4º no SWRC, num agrupamento em que Ott Tanak não deu o mínimo de hipóteses à concorrência. Classificação Geral

1. Sebastien Ogier Citroen DS3 WRC 3h06m20.4s
2. Dani Sordo Mini JCM WRC + 6.3s
3. Petter Solberg Solberg Citroen DS3 WRC + 1m23.8s
4. Mikko Hirvonen Ford Fiesta RS WRC + 3m26.6s
5. Jari-Matti Latvala Ford Fiesta RS WRC + 3m30.3s
6. Dennis Kuipers FERM Ford Fiesta RS WRC + 6m42.0s
7. Henning Solberg Stobart Ford Fiesta RS WRC + 7m08.3s
8. Mads Ostberg Stobart Ford Fiesta RS WRC + 7m58.3s
9. Ken Block Monster Ford Fiesta RS WRC + 8m25.5s
10. Pierre Campana France Mini JCM WRC + 8m38.7

Sem comentários: