Uma experiência prematura com o Wiliams FW11/Judd não foi suficiente para fazer carreira
(R.W.Schlegelmich Grand Prix, P.127)
O Sauber C9 permitiu-lhe o título mundial de Endurance em 1989 (foto de Michel Vial)
Campeão FIA Cross Country (2002) com o seu Schlesser -Renault (in World Rallying, p. 196)
Jean Louis Schlesser, nasceu a 12 de Setembro de 1952 em Nancy. Iniciou a sua carreira na Fórmula Renault em 1971, onde se manteve durante cerca de cinco anos, altura em que passou para a F3 , onde chegaria ao título em 1978, que dividiu com o então jovem promissor Alan Prost com os mesmos pontos. Porém a sua carreira haveria de prosseguir ao serviço da Rover onde se tornou um dos melhores pilotos de Produção. Todavia, as portas da Fórmula 1 abriram-se para o piloto de francês em 1983 com a estreia do RAM 01 não se classificando, mas a sua estreia em Grande Prémio ocorreu no GP de Itália de 1988, partindo da 11º linha e terminando na 11º posição com um Wiliams FW11 / Judd. Mas, a experiência não teria consequências, assim Frank Wiliams substituía Martin Brundle pelo seu compatriota Nigel Mansell , continuando nas provas de velocidade na categoria de Sport Protótipos que regularmente preencheram a sua carreira na década de 1980, as duas primeiras vitórias ocorreram com um Jaguar XJR-6 em 1986, em 1988 ganha pela primeira vez com um Sauber C9 e em 1989, torna-se campeão do mundo de Endurance, vence sete provas ao volante de um Sauber-Mercedes fazendo equipa com Mauri Baldi e Jochem Mass. Retirado das provas de velocidade, torna-se construtor de chassis de provas de Raid e atinge o topo da modalidade quando chega à vitória no Paris Dakar nos anos de 1999/2000 e durante alguns anos foi mesmo um dos melhores pilotos de Raid.
Sem comentários:
Enviar um comentário