sexta-feira, setembro 23, 2011

Freddy Loix termina o dia à frente do San Remo

Frddy Loix procura a v tória e a liderança no IRC (site do IRC)

Os 44 Km da única classificativa nocturna do primeiro dia, permitiu Freddy Loix chegar a liderança da prova depois de  uma luta ao segundo com Andreas Mikkelsen nas primeiras classificativas da prova. Para Andreas Mikkelsen, a SS7 foi uma classificativa dura, mas o piloto norueguês procurou apenas controlar o belga, tendo sido surpreendido com o seu andamento, já que o piloto da Skoda UK admitiu que poderia ser mais rápido. De resto, apenas Pierre Campanha sofreu um furo e perdeu um lugar à geral enquanto que  Giacomo Basso teve uma saída sem consequências deixando o top 10. Na frente Thierry Neuville perdeu muito tempo para os Fabia S2000, numa SS em que os 207 S2000, mostraram-se menos competitivos que os modelos checos.Classificação Provisória:      


1ºFreddy Loix/Frédéric Miclotte (ŠKODA Fabia S2000) 1h17m49.7s
2ºAndreas Mikkelsen/Ola Fløene (ŠKODA Fabia S2000) +2.7s
3ºThierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Peugeot 207 S2000) +16.6s
4ºBouffier Bryan/Xavier Panseri (Peugeot 207 S2000) +17.8s
5ºJan Kopeckyý/Petr Starý (ŠKODA Fabia S2000) +34.2s
6ºBruno Magalhães/Paulo Grave (Peugeot 207 S2000) +39.2s
7ºUmberto Scandola/Guido D'Amore (M-Sport Ford Fiesta S2000) +47.1s
8ºAlessandro Perico/Fabrizio Carrara (Peugeot 207 S2000) + 2m39.9s
9ºPierre Campana/Sabrina de Castelli (Peugeot 207 S2000) + 2m40.3s
10º Toni Gardemeister/Tapio Suominen (ŠKODA Fabia S2000) + 3m35.9s

Andreas Mikkelsen uma vez mais na frente .... (in DR/Nestgen.Auto.Car.com) .

Freddy Loix está ganhar tempo a Jan  Kopecky mas os pontos são fundamentais na luta no IRC
(in Site Internacional Rally Challenge)   

Bruno Magalhães está a fazer um bom rally e entrada no Top 5 é um objectivo  .... 
(in DR/Nextgen.Auto.Car.Com)


Andreas Mikkelsen encontra-se na frente do Rally San Remo, quando falta apenas disputar a classificativa nocturna de Ronde com cerca de 44 Km, a mais longa de todo o Rally e que pode ser eventualmente fundamental na decisão do rally. O piloto da Skoda UK, impôs-se logo classificativa de abertura. Defendendo tal posição até final da 1º sessão, de Freddy Loix, o piloto belga venceu as duas classificativas seguintes, mas encontrava-se atrás de Thierry Neuville que era o melhor dos 207 S2000, demonstrando que no asfalto, o piloto revelação do IRC 2011 é mesmo rapidíssimo e joga de igual para igual com os Skoda, vencendo a última classificativa tarde, mas já perdera a 2ºposição após a passagem de Coldiroli 2. Bryan Bouffer, durante a 1ª Ronde ainda andou a lutar pelo pódio, mas neste momento procura defender-se Jan Kopecky que no final de Bignone 1 procedeu ao acerto do chassis do Fabia e começou a ganhar tempo ao piloto da Peugeot France. Bruno Magalhães encontra-se na 6º posição e o seu melhor crono foi efectuado na segunda passagem em Coldiroli (4º). De realçar que o piloto nacional tem sido sistematicamente mais rápido que os melhores pilotos transalpinos nomeadamente Pierre Campana e Giandomenico Basso.

Classificação Oficial após Bignone 2

1. Andreas Mikkelsen Skoda UK /Fabia S2000 48m09.5s
2. Freddy Loix BFO Skoda /Fabia S2000 + 4.5s
3. Thierry Neuville Kronos/Peugeot Belux/207S 2000 + 5.4s
4. Bryan Bouffier PH/Peugeot France/207 S2000 + 12.2s
5. Jan Kopecky Skoda UK/Fabia S2000 + 20.5s
6. Bruno Magalhaes Peugeot Portugal/207 S2000 + 21.4s
7. Umberto Scandola Car Ford /Fiesta S2000 + 24.3s
8. Pierre Campana Munaretto Peugeot/207 S2000 + 1m04.2s
9. Giandomenico Basso Proton Neo S2000 + 1m07.7s
10. Toni Gardemeister TGS Skoda/Fabia S2000 + 1m24.5s

Sem comentários: