domingo, setembro 25, 2011

Thierry Neuvile uma vitória inesperada mas incontestável...

Thierry Neuville demonstrou em San Remo que é uma promessa da nova geração dos rallys internacionais.
(foto de Kevin Guedj in EWRC.CZ)

 Andreas Mikkelsen continua a procura da primeira vitória e vão três tentativas falhadas consecutivas....? (foto in Site IRC)

Bruno Magalhães finalmente uma boa prova ...que o próprio considerou a melhor de 2011
(foto  de  Kevin Guedj

 
Thierry Neuville, confirmou no Rally de San Remo, que é sem dúvida uma jovem promessa dos rallys internacionais e um dos mais completos pilotos do IRC no asfalto, ao ganhar a sua segunda prova do campeonato da Eurosport. De facto, o piloto da Kronos, foi sempre o mais rápido dos 207 S2000, intercalando por várias vezes os lugares da frente na luta com os Skoda Fabia S2000 até chegar a vitória. E nesse contexto, no final da 1ª etapa, as apostas que se faziam no final da SS10 em Colle d´Oggia, qual dos pilotos da Skoda subiria ao pódio a meio da tarde, se seria o de Freddy Loix ou de Andreas Mikkelsen. Porém tais apostas, seriam furadas quando o piloto belga que partia na liderança para a última ronde, acabava fora da estrada a uma especial do fim e Andreas Mikkelsen, que muitos queriam ver ganhar a sua primeira prova internacional era batido, em pouco mais de um segundo por Thierry Neuville, que começa a ser um caso sério no IRC e da forma como tem andado não será de estranhar vê-lo no WRC já no próximo ano. Bryan Bouffer e Jan Kopecky, limitaram-se a cumprir, o piloto francês nunca descolou do trio que dominou o rally mas jamais foi capaz de os superar ao logo da prova, enquanto que o checo que apenas mostrou que é capaz de andar no máximo na prova do IRC do seu país, sai da prova italiana isolado no IRC e com fortes hipóteses de ganhar o campeonato. Bruno Magalhães, depois da vitória da Madeira, surgiu no San Remo mais motivado e finalmente mostrou que só os azares têm impedido melhores resultados. A sua classificação, tem um sabor especial, já que chegou a fazer tempos regularmente  abaixo do top 5 e foi mais forte que Umberto Scandola, que se mostrou o melhor entre o lote dos pilotos do nacional de rallys italiano. Classificação final


1. Thierry Neuville Kronos/Peugeot Belux/207 S2000 2h19m57.8s
2. Andreas Mikkelsen Skoda UK /Fabia S2000 + 1.5s
3. Bryan Bouffier PH/Peugeot France/207 S2000 + 16.0s
4. Jan Kopecky Skoda Fabia S200 + 1m09.1s
5. Bruno Magalhaes Peugeot Portugal/207 S2000 + 1m26.0s
6. Alessandro Perico PA Peugeot 207 S2000 + 3m47.8s
7. Umberto Scandola Car Ford Fiesta S2000 + 4m05.9s
8. Pierre Campana Munaretto Peugeot 207 S2000 + 4m28.0s
9. Toni Gardemeister TGS Skoda Fabia S2000 + 5m24.1s
10. Giandomenico Basso Proton S2000 + 7m26.9s

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