Depois de um excelente início de Stéphan Sarrazin, que deveria estar a menos de uma dúzia de segundos do actual líder Miko Hirvonen, perdeu-se na geral após um furo que custou ao francês oito minutos encontrando-se agora no último lugar pontuável. Assinalável a prova de Miko Hirvonen, que se impôs no asfalto monegasco, revelando não só a sua virtualidade como piloto mas também a capacidade do Ford Fiesta S2000 da M-Sport, que se mostrou até agora um carro bem nascido e sem problemas de juventude e o piloto finlandês lidera a prova desde a SS2. O campeão em título, Kris Meeke, mostrou que o Peugeot 207S 2000, ainda é competitivo, face à ameaça dos Skoda Fabia S2000, que até o momento não demonstraram o favoritismo que se atribuía antes das máquinas partirem para a estrada. De resto, Sebastian Ogier, também em 207 S2000, assinou o melhor tempo em duas classificativas, a SS2 e a SS4., numa prova em que Bruno Magalhães está a dar conta do recado, numa prova em que a chuva e o nevoeiro, tem sido um obstáculo, mas mais acessível aos pisos gelo que não são propriamente desejáveis ao piloto português. De realçar a desistência prematura do piloto de F1, Rupert Kubica, que com o motor partido praticamente não iniciou o rally. Geral : 1ºM.Hirvonen (Ford) 1h 34m 1.8s; 2º K.Meeke (Peugeot) a 41.9s; 3ºJ.Haninen (Skoda) 1m04s04; 4ºN.Vouilloz (Peugeot) 1m20.3s; 5ºS.Ogier (Peugeot) a 1m50.5s 6ºB.Magalhães (Peugeot) 2m28s.1; 7ºT.Gardmeister (Fiat) a 2m 43.2s e 8ºS.Sarrazin (Peugeot) a 3m 15,8s.
Sem comentários:
Enviar um comentário