A Sauber - BMW confirmou hoje, que Pedro La Rosa será o companheiro de K.Kobayashi, o piloto espanhol tem assim uma oportunidade para vingar no mundo dos Grandes Prémios, depois de várias temporadas como piloto de testes da Mclaren. Não podemos esquecer que a primeira grande oportunidade que Pedro de La Rosa, teve de guiar um F1 competitivo, foi em 2005 quando alinhou em quatro GPS sendo o melhor resultado obtido no GP Bahrain, quando tripulou o MP4/20 em substituição de J.P.Montoya, fazendo o 8º tempo nos treinos e o 5º na corrida. A sua estreia na F1 aconteceu em 1999 na Arrows, utilizando o modelo A8 marcando logo o primeiro ponto na sua estreia (6º), o único ao longo da época. De realçar que antes da sua estreia era já piloto de testes da Jordan, como consequência de um currículo fora de série foi campeão de várias fórmulas promocionais; em Espanha, F-Fiat (1990), F-Ford (1991), na Inglaterra F.Renault em (1991) e no Japão F3 (1997) e F.Nippon e GT (1998). A rapidez e a experiência foram as razões que explicam a decisão de Peter Sauber neste regresso à F1, quando se falava que Giancarlo Fisichella era dado como certo, no team cliente da BMW fortemente apoiado pela Ferrari. Nelsinho Piquet, também revelou hoje que esteve a um passo de pilotar um F1 em 2010, provavelmente com a Meta 1 Campos que marcaria a continuidade da jovem promessa brasileiro na F1, mesmo depois do escândalo no caso “Renault”, mas certo é mesmo que Piquet JR estará em 2010 na Nascar no team Truck Series. Por outro lado, a Meta Campos 1, considerada uma equipa fantasma por muitos terá como piloto número um, o sobrinho do campeão Ayrton Senna, afinal a equipa existe mesmo e passou já o Crash test final, o chassis projectado pela Dallara. Segundo Adrian Campos: "O carro agora está homologado e o desenvolvimento do chassis continua e estamos muito confiantes sobre a nossa posição e perto de assinar com um patrocinador que nos permitirá melhor as nossas perfomances"
Sem comentários:
Enviar um comentário