Sebastien Loeb ... imparável no 1º dia do Rally da Alemanha (in Auto Sport Live)
Petter Solberg muito regular ... mas uma vez mais limitados a luta pelo pódio (in Ford WRC)
Thierry Neuville ... brilhante nesta estreia no asfalto germânico
( fhoto de Vít Bezdekoski in EWRC.cz)
Daniel Sordo ..... problemas de caixa condicionaram o seu desempenho na etapa de hoje.
( fhoto de Vít Bezdekovsky in EWRC.cz)
Sebastien Loeb uma vez mais a
dominar uma prova do WRC impondo-se em quatro especiais de classificação, de
forma concludente e evidenciando uma rapidez que se conhece de tal forma que
termina a primeira etapa, com 20.4 segundos … o que lhe abre caminho para mais
uma vitória se nada de anormal ocorrer com o seu desempenho. Logo na primeira especial,
em Mittelmosel 1 , o gaulês que até rodou com alguma precaução, face à lama que
existia em pleno troço, destacou-se logo dos Ford oficiais e Petter Solberg
ficou a quase 5 segundos e evidenciando o que já há muito se sabe em asfalto e
em condições normais o Fiesta WRC, perde preciosos décimos por Km que feitas as
somas no final das especiais correspondem à perda de preciosos segundos. E só
nas especiais finais da etapa perdeu algum tempo para Jari Matti Latvala, que
ao contrário de Petter Solberg, continua com um andamento irregular e só começa
a acertar no final do 1º dia, receita que voltou a ocorrer nesta primeira etapa
do rally germânico. Porém Petter Solberg em circunstâncias normais não é capaz
de acompanhar Jari Matti Latvala, que após a vitória na especial de Mittelmosel
2, estava bastante satisfeito, afirmando que andou muito rápido, ficando
todavia a sensação que na verdade o finlandês não chegou aos limites, já que
afirmava que tinha que ser inteligente e ainda tinha duas especiais para ganhar
tempo. Nos DS3 WRC … Thierry Neuville
fez uma excelente etapa ficando próximo dos Fords oficiais e batendo Miko
Hirvonen em mais de 14s, se o belga já tinha demonstrado que era muito rápido
com os S2000 em asfalto, nesta primeira experiência no WRC já evidencia um
notável desempenho neste tipo piso. Daniel Sordo, com problemas de caixa de
velocidades começou a sua recuperação já a meio da secção de hoje, mas no final
SS6, Grafschaft 2 (22,79 km)
confessou que perdia ainda algum tempo quando tinha que passar de 6ª para 5ª …
por outro lado tinha mudado de set –up … e a entrada no top 5 deixava-o muito
feliz à entrada do service park …Ott Tanak não esteve tão rápido como é
habitual mas o desejo de chagar ao fim nos pontos é mais que evidente … Mats
Ostberg … começou da pior ao enganar-se num cruzamento perdendo muito tempo … Por
último, uma referência a Chris Atkinson que esteve muito longe dos tempos da Mini
da Provide e com posições nas especiais semelhantes a Armindo Araújo, embora
tal comparação não seja possível da fazer, porém o australiano foi um piloto de
top do WRC nos tempos da Subaru e é o piloto de ponta da Skoda Motorsport … por
outras palavras o Mini do Team Portugal, mudou de piloto retocou a pintura mas
não anda mesmo ….
Posições nas Provas especiais de
classificação
1º
|
2º
|
3º
|
4º
|
5º
|
|
SS1
|
Loeb
|
Solberg
|
Hirvonen
|
Latvala
|
Neuville
|
SS2
|
Loeb
|
Solberg
|
Latvala
|
Neuville
|
Tanak
|
SS3
|
Loeb
|
Latvala
|
Solberg
|
Hirvonen
|
Sordo
|
SS4
|
Latvala
|
Loeb
|
Neuville
|
Solberg
|
Sodo
|
SS5
|
Loeb
|
Solberg
|
Hirvonen
|
Sordo
|
Neuville
|
SS6
|
Latvala
|
Loeb
|
Sordo
|
Solberg
|
Neuville
|
Classificação Geral 1. Sebastien Loeb/ Citroen DS3 WRC- 1h22m18.0s; 2.
Petter Solberg/ Ford Fiesta WRC + 20.4s. 3. Jari-Matti Latvala /Ford Fiesta WRC
+ 29.4s; 4. Thierry Neuville /Citroen DS3 WRC Junior + 34.5s; 5. Dani Sordo/
Mini JC WRC Prodrive + 46.7s; 6. Mikko Hirvonen/ Citroen DS3 WRC + 48.9s; 7.
Ott Tanak M-Sport Ford Fiesta WRC + 1m17.9s;8. Mads Ostberg/ Adapta Ford Fiesta
WRC + 1m28.7s; 9. Chris Atkinson/ Portugal Mini JC WRC + 2m34.8s e 10. Sebastien
Ogier VW Skoda Fabia S2000 + 3m43.3s
Sem comentários:
Enviar um comentário