sexta-feira, janeiro 01, 2010

O Dakar 2010, já está na estrada, sendo o fardo da Wolswagen enorme uma vez que a marca alemã não se limita a correr pela vitória, que é de resto vista no seio do team como uma obrigação. O chefe da equipa Volkswagen, Kris Nissen, foi muito claro neste momento em que os motores já rolam nas estradas rodoviárias argentinas, a caminho da primeira especial de verdade que se disputará amanhã em Colon: Estamos com 11 pilotos , cinco duplas e eu como chefe de equipe. Se não vencermos esse Dakar, vamos todos voltar para a Alemanha, fazer uma equipa de futebol e tentar ir para a África do Sul” . Mais sério disse depois que:. “Partimos para o Dakar 2010 com a melhor equipa que já trouxemos à prova. São ótimos pilotos e navegadores e um carro ainda melhor do que o vitorioso do ano passado”. O clima de competição dentro da equipe é evidente, na apresentação oficial, nada menos que três pilotos afirmaram que irão correr pela vitória: Giniel de Villiers, o espanhol Carlos Sainz, e o estreante da Volkswagen no Dakar, Nasser Al Attiyah. Kris Nissen sem ser objectivo, classificou a Mitsubhishi como a principal equipa na luta com os carros alemãos esperando também que a mesma possa ocorrer entre os pilotos do Lancer de modo a favorecer a Wolswagen. Não deixa de ser um elogio, aos três pilotos da frente da JMB Stradale 2010, respectivamente os portugueses, João Barbosa e Carlos Sousa, o segundo pelo seu palmarés internacional, é inevitávelmente o número um da Mitsubhishi, Orlando Terranova é outro dos pilotos do team a considerar, do qual esperamos a afirmação deste rápido piloto brasileiro, nas pampas argentinas de resto na sua passagem por provas na Europa mostrou capacidade para uma margem de evolução apreciável. João Barbosa, tem uma oportunidade de mostrar que é mais que uma esperança do TT português nas próximas campanhas internacionais. Nicolas Misslin é o patrão, com óptimos pilotos, mas com um nível bem mais modesto, em termos competitivos como tem demonstrado nas maratonas de TT em Portugal e Espanha. Hoje, primeiro dia de 2010, a caravana rola, até Cólon num percurso de 317 Km antes de iniciarem o percurso competitivo que deverá ocorrer amamnhã, em pisos já conhecidos pelo WRC nomeadamente na região de Calamuchita.

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