quinta-feira, março 24, 2011

Miko Hirvonem na frente ...mas amanhã é que o rally começa a sério....???



Miko Hirvonen o primeiro líder da edição 2011 do Rally de Portugal

Armindo Araújo hoje mais a sério voltou a ser o melhor nacional e o 1º dos não Fiestas ou DS 3

Os pneus foram protagonistas da especial de Lisboa ... a incapacidade do seu aquecimento num especial com pouco mais de 3 Km não foi do agrado de alguns pilotos... que o diga Mats Ostberg.

Miko Hirvonen foi o hoje o mais rápido nos 3,27 Km da Super Especial disputada na margem ribeirinha de Lisboa, entre Belém e o Restelo, fazendo o menos 1.3s que Sebastian Loeb numa classificativa que se revelou muito escorregadia para gáudio dos 60.000 espectadores que tiveram o privilégio de assistir ao desempenho dos melhores pilotos do WRC da actualidade. No final da Super Especial, o finlandês estava maravilhado com a presença em massa do público português, afirmando que a não existência de condições para o aquecimento dos pneus apontado como um problema por alguns pilotos de ponta, não constitui um problema na medida em que tal contrariedade era válida para toda concorrência. O top 5, foi dominado pelos pilotos de fábrica, com o intruso habitual Petter Solberg que colocou o Citroen DS3 WRC, logo atrás dos primeiros pilotos da Ford e da Citroen. Frederico Villagra e Kimo Reikkonen, acabaram por fazer uma excelente especial, sobretudo o sul americano, já que o finlandês já mostrou que mesmo nos rallys é muito rápido no asfalto. No Top 10, falta tem sem dúvida o piloto revelação de 2011, apenas com duas provas já realizadas, Mads Ostberg, que foi bastante infeliz quando viu a partir uma das jantes do seu Fiesta WRC, após um toque num dos muros de botão, tendo como resultado imediato a projecção da roda que acabou por bater e subir as grades de projecção ferindo um espectador sem consequências para mesmo após a assistência rápido do INEM. Assim e logo há partida, o norueguês parte na última posição e quase a dois minutos (1m52s) de M.Hirvonen. Entre os portugueses, Armindo Araújo fez o 10ºtempo é o 1º S2000, mostrando que está a um nível elevado de pilotagem e os vários título no PCWR não são uma mera miragem. Excelente prova, também a do campeão nacional, o jovem madeirense Bernardo Sousa, que na sua estreia no WRC já mostra que é capaz de entrar no Top 10, colocando-se à frente de outros pilotos privados do WRC com mais experiência. Bruno Magalhães com 207 S2000 da Peugeot Sport foi 17º mas batido por Tem Brinken com um Skoda Fabia S2000. O melhor português no PCWR, foi o açoriano Ricardo Moura na 24º posição e 3º da categoria. Todavia o rally começa amanhã a sério com as duas passagens em Santa Clara, Ourique e Felizes e que marcarão provavelmente os dias seguintes, ainda que as classificativas em bom piso de terra a disputar no dia de amanhã nas florestais do Algarve e do Baixo Alentejo, sejam as mais curtas da edição de 2011.



http://www.youtube.com/watch?v=omshR9jdR9s

Classificação geral (10ºs da Super Especial SS1-Lisboa).
1. Mikko Hirvonen Ford Fiesta RS WRC 2m49.6s
2. Sebastien Loeb Citroen DS3 WRC + 1.3s
3. Petter Solberg Solberg Citroen DS3 + 2.1s
4. Sebastien Ogier Citroen DS3 WRC + 2.9s
5. Jari-Matti Latvala Ford Fista RS WRC + 3.7s
6. Federico Villagra Munchi's Ford Fiesta RS WRC + 3.9s
7. Kimi Raikkonen Ice 1 Citroen DS3 WRC + 5.1s
8. Matthew Wilson Stobart Ford Fiesta RS WRC + 6.2s
9. Henning Solberg Stobart Ford Fiesta RS WRC + 6.5s
10. Armindo Araujo Italia Mini Cooper S2000 + 8.0s

Sem comentários: