f
Keke Rosberg foi o mais rápido na sessão de hoje...mas o Mercedes revela uma notável evolução.
A Ferrari praticamente não aqueceu ...mas corre para o título.
O RB7 chega à Austrália como melhor chassis da temporada de testes em Espanha
Keke Rosberg foi hoje num dia de chuva o mais rápido no último dia de testes da pré-temporada, em que a Red Bul mostrou-se o melhor chassis, a Ferrari está muito próxima tal como a Renault. A Force Índia e a Mercedes disputam o lugar destinado à quarta melhor equipa enquanto que a Mclarem mostra um grande atraso em relação às equipas de ponta estando mesmo a um nível inferior à Sauber. O segundo pelotão é liderado pela Wiliams e a Lotus e Virgin à partida estão já integradas no mesmo. Entre os pilotos, Sebastian Vettel aguarda o primeiro GP com expectativa, mas não reconhece o favoritismo do RB7 na medida em que não existe uma clara comparação de desempenho dos F1 de 2011, por outro lado falta saber o efeito da carga de combustível necessária para a realização de uma prova, por último adimitu que todos os objectivos definidos na Red Bull para esta temporada de testes foram atingidos e que a Ferrari estará muito forte. Lewis Hamilton, embora reconhecendo as dificuldades do MP4/27, aguarda com expectativa a primeira corrida, afirmando que já existe um maior compromisso entre os pneus e os chassis e os 2s de diferença para os mais rápidos esta semana se deve ao facto da maioria das equipas, terem feitas tais tempos em ritmo de qualificação e para já o objectivo é terminar o primeiro grande prémio da temporada. No final dos testes de hoje, na equipa Mercedes o ambiente sem ser eufórico era de grande esperança, já que o M GP02 terminava a sessão com o melhor tempo da sessão, mas o resultado foi uma consequência da evolução que o Mercedes registou desde os primeiros testes ao dia de hoje, Keke Rosberg afirmava mesmo que a Mercedes corre para ganhar o Mundial de F1 e que o chassis ainda tem uma margem de evolução que lhe permite aproximar em breve ao RB7. De de facto o empenho da equipa nas últimas semanas, as modificações e a introduções de novas evoluções técnicas explicam a satisfação do piloto germânico. Os pneus continuam a ser o problema número um para os diferentes teams que já tem a consciência que a estratégia será determinantes nos resultados finais dos Grandes Prémios ....sendo assim ....o número de paragens poderá ser um aspecto interessante de seguir nos primeiros Grandes Prémios .... agora já não há nada a fazer a caravana da F1 nas próximas horas partirá.
Sem comentários:
Enviar um comentário