Thierry Neuville a primeira vitória absoluta no IRC...?
Jan Kopecky a etapa de ontem afastou-o de uma vitória ao seu alcance
Bryan Bouffer sem problemas mostrou-se rápido fruto da sua experiência no asfalto corso.
Andreas Mikkelsen um princípio tarde trágico para a excelente prova que estava a realizar.
No parque de assistência, encontra-se toda a caravana do Rally da Córsega antes da última sessão do Rally, depois de uma manhã animada, muito disputada com os SKodas a ganhar segundos em cima de segundos, a Thierry Neuville, que tem jogado à defesa, mas se perdeu quase metade da sua vantagem até ao princípio da tarde, será quase impossível perdeu a liderança a duas SS do fim da prova mas não é impossível.No final da primeira ronde, Jan Kopecky era o mais rápido nas imensas curvas corsas e Thierry Neuville, deixava claro que o acerto do 207 S2000 não era o melhor pois estava demasiado elevado para o tipo de piso. Por sua vez o checo, estava feliz que o acerto, do Fabia S2000, durante a noite permitia uma melhor utilização da sua potência, Jan Kopeck afirmava simplesmente que o Skoda estava perfeito. Bryan Buffer sem problemas, mostrava-se mais rápido entre os Peugeot e continuava em recuperação. Andreas Mikkelsen chegava ao pódio ultrapassando Freddy Loix que prometia muito no dia de hoje, na continuidade da excelente prova realizada na tarde de ontem, todavia o belga não era capaz de acompanhar o andamento do Skoda da UK. A segunda ronde que será repetida no final da tarde confirmou o excelente andamento do Skoda de Jan Kopecky sem que a liderança esteja ameaçada e só problemas mecânicos, um furo ou um despiste deverá impedir a vitorio do piloto da Procar. Andreas Mikkelsen, foi vítima de problemas da caixa de velocidade e perdeu-se na classificação estando agora numa modesta posição (8º). Freddy Loix volta ao pódio, mas é Bryan Bouffer quem está a ganhar tempo e posições, estando muito próximo do pódio (4º) , o que deixa o piloto francês em boa posição para somar pontos para o campeonato, que tem sido de resto a sua principal posição para subir na classificação. Bruno Magalhães é outro dos protagonistas que acaba por beneficiar dos problemas de Andrea Mikkelsen e o seu papel éo seu objectivo é manter a sua posição (7º) que face ao andamento que impôs na prova corsa acaba por ser um bom resultado, numa altura em que o Peugeot do piloto português está muito próximo de Julien Maurin podendo ascender à 6º posição. Todavia a tendência será para manterem-se as posições.
Classificação Povisória após SS12
1º Thierry Neuville/N. Gilsoul (Peugeot 207 S2000) 2h49m54.9s
2º Jan Kopecký/Petr Starý (Škoda Fabia S2000) +16.5s
3º Freddy Loix/Frédéric Miclotte (Škoda Fabia S2000) +44.8s
4º Bouffier Bryan/Xavier Panseri (Peugeot 207 S2000) + 1m7.7s
5º Pierre Campana/S. de Castelli (Peugeot 207 S2000) + 1m7.8s
6º Julien Maurin/O. Ural (M-Sport Ford Fiesta S2000) + 4m06.2s
7ºBruno Magalhães/Paulo 7 (Peugeot 207 S2000) + 4m07.1s
8º Andreas Mikkelsen/O. Fløene (Skoda Fabia S2000) + 4m17.9s9º Toni Gardemeister/T. Suominen (Škoda F. S2000) + 4m22.2s
10º Patrik Sandell/Staffan Parmander (Škoda F. S2000) + 7m03
Sem comentários:
Enviar um comentário