sexta-feira, maio 27, 2011

Latvava arriscou e lidera o Rally da Argentina

Jari Matti Latvava dominou a 1º Sessão 


 Petter Solberg mais rápido que os DS3 oficiais.


Sebastien Loeb os pneus e uma penalização afastaram-no do pódio... 





Jari Marti Latvava dominou de forma clara a primeira sessão do primeiro dia do Rally da Argentina, chegando a base do rally em Carla La Paz com uma vantagem de 12.3s que foi construída após a SS2 em El Mirador mas que se foi ampliando a partir da SS4 em El Condor quando a suspensão do Fiesta WRC RS foi baixada em 20 mm permitindo um maior desempenho do finlandês da Ford. Peter Solberg, foi o mais rápido entre os DS3, encontrando-se à frente dos Citroens oficiais. Para Sebastien Loeb, a alternância de pisos entre o cascalho e o asfalto, penalizou o comportamento dos carros da Citroen Sport, para o campeão do mundo, era simplesmente perigoso conduzir com pneus de cascalho no asfalto, para o francês o rally começou mal uma vez que foi penalizado antes em cerca de um minuto.. Mas, Miko Hirvonen também não foi feliz na alternância dos pisos argentinos, com pneus não específicos para o asfalto, de facto o Fiesta WRC RS entrava em slide sempre que o finlandês utilizava os travões mesmo em recta, o que atirou-o para fora dos lugares do pódio. Mads Ostberg, lidera o segundo pelotão e Pactrick Flodin a Produção.
Classificação Geral (Top 10):
1. Jari-Matti Latvala - Ford Fiesta WRC - 55m55.8s
2. Petter Solberg - Citroen DS3 WRC + 12.3s
3. Sebastien Ogier - Citroen DS3 WRC + 16.2s
4. Sebastien Loeb - Citroen DS3 WRC+ 18.9s
5. Mikko Hirvonen - Ford Fiesta WRC + 20.0s
6. Mads Ostberg- Ford Fiesta WRC + 1m34.4s
7. Matthew Wilson - Ford Fiesta + 1m46.6s
8. Federico Villagra - Ford Fiesta WRC + 2m02.8s
9. Ken Block - Ford  Fiesta WRC+ 3m01.8s
10. Patrik Flodin  -Subaru Imprenza + 5m30.0s

Sem comentários: