Sebastian Ogier atacou J.M.Latvala e acabou por beneficiar do seu abandono...
Miko Hirvonen beneficiou dos problemas dos seus aversários e passou a ser aposta da Ford
Sebastian Ogier é o novo líder do Rally da Argentina e o provável vencedor depois de uma tarde em que procurou se aproximar de Jari Matti Latvala, que acabaria por desistir após a segunda passagem por Bajadas, com o apoio da compressão partida. Mas o dia, era da equipa oficial da Citroen Sport, com Sebastien Ogier e Loeb, a dividirem entre si a vitória das classificativas do final do segundo dia. Apesar, de tudo Miko Hirvonen, manteve o campeão do mundo na sua dianteira mas será difícil manter essa posição se Sebastien Loeb estiver super rápido como se verificou ao longo da tarde e noite de hoje. Petter Solberg foi outro dos azarados da etapa, quando na última SS foi vítima de problemas de direcção que afastou-o dos lugares do pódio. Na teoria, Sebastian Ogier encontra-se muito próximo da vitória, mas a dura e longa, classificativa de Ascochinga poderá fazer estragos nos lugares da frente, onde Miko Hirvonen e Sebastien Loeb deverão andar no máximo uma vez que 3s separam os líderes das duas equipas oficiais.
Classificação Geral
1. Sebastien Ogier/ Citroen DS3 - 3h20m05.8s
2. Mikko Hirvonen /Ford Fiesta WRC RS + 43.7s
3. Sebastien Loeb /Citroen DS3 + 47.7s
4. Petter Solberg /Solberg Citroen DS3 + 1m16.1s
5. Mads Ostberg/ Stobart Ford Fiesta WRC RS + 4m55.9s
6. Ford Federico /Villagra Munchi Ford Fiesta WRC RS + 5m52.9s
7. Matthew Wilson/ Stobart Ford Fiesta WRC RS+ 7m00.3s
8. Hayden Paddon/ Symtech Subaru IMprenza + 21m58.3s
9. Patrik Flodin /Uspenskiy Subaru imprenza + 29m58.3s
10. Michal Kosciuszko/ Lotos Mitsubishi Lancer + 30m18.5s
Jari Matti Latvala mantém-se na liderança mas pressionado pelos DS3 oficiais
Sebastian Ogier está arriscar para adiar a questão da vitória para a tarde de amanhã
A Subaru domina a Produção
De regresso a Carlo La Paz, para completar a primeira sessão do Dia 2, Jari Matti Latvala continua a dominar os acontecimentos, agora pressionado por Sebastian Ogier que acabou por ter um começo de etapa fantástico, ocupando agora a segunda posição após um pião de Petter Solberg durante a passagem primeira passagem por Las Jarilhas. Todavia, o piloto do DS3 só se revelou mais forte que o líder da prova na SS10. Todavia, há que destacar que a Citroen Sport hoje este muito melhor e Sebastian Loeb foi o mais rápido nas classificativas do final da manhã e estaria a 6.7s de Jari Matti Latvala se não fosse a penalização de ontem. Miko Hirvonen continua num plano muito modesto e resta saber se conseguirá aguentar a pressão de Sebastian Loeb que na etapa de hoje que terminará ao fim da noite já recuperou quase 30s. Mads Ostberg continua a ser o melhor piloto da Stobart e Hayden Paddon se não tiver problemas mecânicos ou outros deverá assegurar considerando o avanço que mantém sobre Pactrick Flodin e dois pilotos da Produção subiram um lugar na geral uma vez que Kenny Block deve ter já abandonado a prova uma vez que já devia ter controlado no final da ronde desta tarde. Os primeiros concorrentes já terminaram a 12SS e Sebastian Ogier, estava a ser o mais rápido, perante um Jari Matti Latvala, relativamente descontente face ao tempo feito, segundo o finlandês nesta segunda passagem por Las Jarrilas, havia muito cascalho que não existia na primeira passagem…o rally promete até ao final da noite…
Classificação Provisiória (10ºs).
1. Jari-Matti Latvala- Ford Focus WRC RS - 2h34m45.1s
2. Sebastien Ogier- Citroen DS3 WRC + 17.8s
3. Petter Solberg - Solberg Citroen DS3 WRC + 20.8s
4. Mikko Hirvonen - Ford Focus WRC + 40.5s
5. Sebastien Loeb - Citroen DS3 + 1m06.7s
6. Mads Ostberg - Stobart Ford Focus WRC RS + 3m54.2s
7. Federico Villagra - Munchi Ford Focus WRC RS + 4m42.0s
8. Matthew Wilson - Stobart Ford Focus WRC RS + 5m31.8s
9. Hayden Paddon - Symtech Subaru Imprenza + 16m55.5s
10. Patrik Flodin – Uspenskiy Subaru Imprenza + 25m27.3s
Sem comentários:
Enviar um comentário