Filipe Massa encara com entusiasmo o desempenho do F150 Itália
As novas asas permitirão a Ferrari voar para a vitória em Istambul Park ?...
A meia dúzia de horas dos primeiros treinos livres do GP da Turquia a disputar no Circutio de Intambul Park cresce as expectativas no seio da Ferrari Sport após aos testes realizados pelo F150 Itália, pelas mãos de Filipe Massa que deverá apresentar no 4º GP da temporada uma serie de alterações aerodinâmicas, nas asas dianteiras e traseira e em especial nestas últimas visíveis em função da alteração da traseira do Ferrari. A melhoria no sistema de travagem é um novo argumento para ganhar alguns décimos de segundo à concorrência. Para Filipe Massa que após o GP da China viu subir a sua cotação no interior da marca de Maranello e vencer das edições de 2006/2007 e 2008, admitiu hoje que a prova turca e o GP de Espanha são fundamentais para reduzir as diferenças relativamente à vantagem evolutiva da Red Bull e ao progresso de competitividade atingida pela Mclaren e neste contextos os dois GPs referidos são fundamentais para a aproximar o F150 Itália do RB7 e do MP4/26 . O mais cotado dos brasileiros da actual F1 afirmou que "Todo mundo tem vindo a trabalhar tão duro durante a pausa, tentando entender mais sobre o carro," disse ele. "Espero que a nova etapai vai ser interessante para nós, especialmente para a qualificação, dado que o nosso ritmo de corrida é muito melhor do que na tarde de sábado. No entanto, todas as equipes têm tentado a fazer progressos, assim até que estamos realmente no caminho, que é difícil saber o que vão entregar nossas novas peças e, em seguida, o tempo realmente poderiam fazer que ainda mais difícil de avaliar. " Filipe Massa perante os boatos que circulam que Nico Rosberg e Mark Webber seriam bem-vindos para a marca italiana, não se mostrou nada apreensivo e lembrou que essas especulações são habituais nesta altura do ano, até que o seu contrato é válido até 2012 e ao contrário do ano passado, Filipe Massa já mostrou que está ao nível de Fernando Alonso e até o superou em Xangai. Sobre a prova a disputar neste fim-de-semana em Istambul Park destaca-se dois pontos importantes de ultrapassagem, a Curva 8, negociada entre os 260/270 Km, em 6ª e é que um verdadeiro desafio aos novos pneus da Brigestone. De resto, a carga aerodinâmica variável a que os monolugares da F1 estão sujeitos face um traçado com cerca de 309,396 Km ao longo de 58 voltas com algumas rectas que necessitam de um grande apoio aerodinâmico como a recta anterior à recta da meta se chega em 7ª a 310 Km, em nítido contraste com uma serie de curvas que requerem um bom equilíbrio face as travagens fortes a que os chassis de F1 estão sujeitos.
Sem comentários:
Enviar um comentário