domingo, julho 24, 2011

Lewis Hamilton volta a vencer em 2011...



Um pódio original em 2011 ... sem Sebastian Vettel e com três construtores ...

 


Lewis Hamilton surpreendeu pela empenho e rapidez desde os treinos 


Lewis Hamilton venceu a 2ª prova da temporada e a 16ª da sua carreira numa prova muito disputada em que a estratégia de box foi fundamental para a definição do Top 5. A determinação do britânico, foi evidente logo após a partida, superiorizando-se aos principais favoritos e só perde a liderança para Filipe Massa durante a 1ª paragem pela boxe. Porém a luta com Fernando Alonso foi o ponto alto do GP, nunca existindo entre os dois pelo menos durante 20 voltas mais do que 3s de diferença, todavia a paragem na box na volta nº53 foi decisiva para a vitória final do piloto do Mclarem MP4/26 que entrando primeiro, seria mais rápido que o piloto do F150 Itália permitindo a chegada a liderança de Mark Webber. Mas num dia não para os RB7, Mark Webber perdi um 1s por volta para os dois animadores da corrida e a sua ida a boxe na volta nº 57 o afastava em definitivo da luta pela vitória. Outra, momento alto da corrida, seria a luta entre Sebastien Vettel e Filipe Massa, com dois momentos de alta tensão quando o germânico falha a ultrapassagem ao brasileiro na volta nº41, adiando a disputa da 4ª posição, para o final da prova quando os dois pilotos eram obrigados a fazer a sua última paragem, favorável à box da Red Bull. Neste contexto competitivo, após a prova de Nürburgring fica demonstrada que os Ferrari e os Mclarem aumentaram significativamente a sua competitividade, evidente já nos treinos e se Sebastien Vettel lidera confortavelmente o Mundial, pela primeira vez não saiu da 1º linha e não subiu ao pódio. Notável a prova de Adrian Sutil que associou o seu excelente andamento uma estratégia de paragens (duas) bem conseguidas e ao longo da prova esteve sempre muito eficiente à 27ª volta era 7º e rodava ao nível dos Mercedes. O MGP 02, continua a liderar o segundo pelotão graças ao desempenho de Nico Rosberg mas acabou por ter que segurar durante algumas voltas Kamui Kobyashi que no inicio da segunda metade da prova estava numa excelente posição (7º). O R31 continua cada em regressão e Vitaly Petrov garantiu um magro ponto, quando no inicio da temporada eram muitos os especialistas da modalidade que consideravam o chassis da Renault um dos melhores de 2011.

Condições de prova:

60 laps; 308.863km;
Tempo: Frio

Classificação Geral.

1. Hamilton McLaren-Mercedes 1h37:30.334
2. Alonso Ferrari + 3.980
3. Webber Red Bull-Renault + 9.788
4. Vettel Red Bull-Renault + 47.921
5. Massa Ferrari + 52.252
6. Sutil Force India-Mercedes + 1:26.208
7. Rosberg Mercedes + 1 lap
8. Schumacher Mercedes + 1 lap
9. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1 lap
10. Petrov Renault + 1 lap
11. Perez Sauber-Ferrari + 1 lap
12. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
13. Di Resta Force India-Mercedes + 1 lap
14. Maldonado Williams-Cosworth + 1 lap
15. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
16. Kovalainen Lotus-Renault + 2 laps
17. Glock Virgin-Cosworth + 3 laps
18. D'Ambrosio Virgin-Cosworth + 3 laps
19. Ricciardo HRT-Cosworth + 3 laps
20. Chandhok Lotus-Renault + 4 laps

Volta mais rápida: Vettel, 1:34.587

Sem comentários: