sábado, julho 23, 2011

Mark Webber faz a 3ª pole em 2011 ... Lewis Hamilton a estrela da qualificação.





Tempos da Qualificação:

3ª Sessão

1. Mark Webber Red Bull-Renault 1n30.079s
2. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1n30.134s + 0.055
3. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1n30.216s + 0.137
4. Fernando Alonso Ferrari 1n30.442s + 0.363
5. Felipe Massa Ferrari 1n30.910s + 0.831
6. Nico Rosberg Mercedes 1n31.263s + 1.184
7. Jenson Button McLaren-Mercedes 1n31.288s + 1.209
8. Adrian Sutil Force India-Mercedes 1n32.010s + 1.931
9. Vitaly Petrov Renault 1n32.187s + 2.108
10. Michael Schumacher Mercedes 1n32.482s + 2.40

2ª Sessão

11. Nick Heidfeld Renault 1m32.2152 + 1.217
12. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m32.5602 + 1.562
13. Pastor Maldonado Williams-Cosworth 1m32.6352 + 1.637
14. Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1m33.0432 + 2.045
15. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m33.1762 + 2.178
16. Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1m33.5462 + 2.548
17. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1m33.6982 + 2.700

1ªSessão

18. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m33.786s + 1.960
19. Heikki Kovalainen Lotus-Renault 1m35.599s + 3.773
20. Timo Glock Virgin-Cosworth 1m36.400s + 4.574
21. Karun Chandhok Lotus-Renault 1m36.422s + 4.596
22. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth 1m36.641s + 4.815
23. Tonio Liuzzi HRT-Cosworth 1m37.011s + 5.185
24. Daniel Ricciardo HRT-Cosworth 1m37.036s + 5.210



A qualificação veio a confirmar o que a Reb Bull já não está sozinha mas o RB 7 juntamente com F150 It. , estão mais à frente que a concorrência, por outro lado, os dois chassis dominaram as diversas sessões de treino, com Sebastien Vettel a fazer o tempo mais rápido nos treinos livres (desta manhã), com a marca de 1m30.916 e a colocar os tempos no segundo 30. A 1ª sessão de qualificação, nada de novo apenas o excelente resultado do rookie, Sérgio Perez (14º) que nas últimas provas está a ser sistematicamente mais rápido que Kamui Kobayaski que voltou a fazer um tempo muito modesto. Na 2ª sessão de salientar o afastamento de Nick Heidifield nos últimos segundos da sessão quando a sua presença no top 10, significava até então, que  estariam presentes cinco germânicos. Na última fase da qualificação, a estrela foi Lewis Hamilton, que já tinha rodado na segunda sessão no segundo 30, melhorando alguns décimos e por pouco não garantia a pole position. Todavia, a prestação de Lewis Hamilton, merece destaque por duas razões, a primeira porque conseguiu ao longo da qualificação lutar directamente com os RB7 e a segunda porque não só foi capaz de relegar Fernando Alonso para a segunda linha como deixou Jenson Button a 1s. Na Mclaren o feito do MP4/26 era justificado pelo excelente desempenho dos pneus que se adoptaram perfeitamente às condições de temperatura da pista. Para Mark Webber a terceira pole de 2011, fazendo o tempo “canhão” e batendo pela segunda vez consecutiva em qualificação, Sebastien Vettel que pela primeira vez ficará fora da primeira linha. Na Ferrari, Fernando Alonso falhou a 1ª linha e Filipe Massa pela primeira vez, esteve muito próximo do espanhol, porém é preciso recordar que esta, foi a sessão de qualificação mais disputada nos últimos tempos com cinco pilotos separados por 9 décimos … Por último de referir, que mais uma vez Nico Rosberg voltou a ser o melhor piloto da Mercedes , batendo novamente Michael Schumacher, mas na equipa germânica a noção que o seu chassis está ainda longe da luta pelo pódio é uma realidade indiscutível-
Finalmente a menos de 24 horas do GP da Alemanha as expectativas são enormes, uma vez que Nürburgring é um dos melhores circuitos da actualidade, com zonas muito rápidas onde o sistema DRS será utilizado com bastante eficácia sobretudo nas longas rectas entre a curva Ford e a curva Kembo, na recta que termina na chicane NGK ou ainda no traçado situado entre a Curva Coca - cola e o S Castrol, onde os monolugares chegam muito perto dos 300 Km/h. De salientar ainda, que este circuito com cerca de 5, 148 m, corrido em 60 voltas apresenta dois pontos críticos e decisivos, referimo-nos a sucessão das curvas nº8 e 9 (S Suchumacher). E o S Castrol em função da travagem após a velocidade de ponta atingida na recta da meta. Por último, não esquecer as condições meteorológicas que podem alterar toda a estratégia de boxe e tornar o Grande Prémio, uma lotaria em termos de resultados.

Sem comentários: