sexta-feira, julho 15, 2011

Na final da ronde matinal ...Häninen na frente ...após o demolidor troço das Sete Cidades...

O nevoeiro foi sem dúvida a companhia da caravana do Sata Açores, no troço das Sete Cidades com nevoeiro e com cerca de 20 metros de visibilidade nos primeiros Kms, com chuva ininterrupta miudinha e com um final de troço escorregadio e com muita lama, mas sem dúvida, o primeiro verdadeiro teste dos pilotos em prova. Pactrick Sandell e Jan Kopeck os primeiros a controlar no final da classificativa confirmavam as dificuldades encontradas no troço, onde o piso estava deveras escorregadio e onde a lama era outro obstáculo, em muitos casos depositada nas zonas de travagem. Bruno Magalhães afirmava que não se via mais do que dois metros, o que se tornava perigoso por falta de tracção e de visibilidade das zonas de travagem e Guy Wilks saía fora da estrada e ficava fora do rally sendo impossível a retirada do 207 S2000, apesar da existência de muito público junto da zona do acidente. A classificativa das Sete Cidades foi sem dúvida, um momento chave na prova de Ricardo Moura conhecendo bem o piso, foi extremamente rápido e que bateu de forma indiscutível uma serie de pilotos melhor equipados. A manhã mostrou que os Skodas são os carros a bater mas Bruno Magalhães admitiu que continuará ao ataque, as condições climáticas da segunda passagem das Sete Cidades, serão decisivas numa tarde com seis especiais.


Classificação Geral ( Top 10 – Ronde matinal)


1ºJ.Häninen(Skoda Fabia S2000) 36.33.9; 2ºA.Mikkelsen (Skoda Fabia S2000) a 9.7s; 3ºB.Magalhães (Peugeot a 21.9s; 4ºJ.Kopecky (Skoda Fabia S2000) a 22s; 5ºP.Sandell (Skoda Fabia S2000) a 1.18.8s; 6ºRicardo Moura (Mitsubhish Lancer EV0 IX) a 1.29.5; 7ºBouffier Bryan (Peugeot 207 S2000) a 1m30.5s; 8ºVictor Lopes (Suburu Imprenza STI ) a 2m21.2s; 9ºVictor Lopes (Mitsubhish Lancer Ev0 X) a 3m16s e 10ºPedro Vale (Mitsubhish Lancer EV0 IX) a 3m 24.2s.

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