Bruno Magalhães controla os acontecimentos sem necessidade de "jogar à defesa"
(foto de Duarte Sá in site C.S.M),
Victor Sá foi o mais rápido na 4ª secção disputada no norte da ilha
(foto de Duarte Sá in site CSM)
Luca Beti perdeu muito tempo para Luca Rossetti e impediu a tripla dos 207
(Foto de Duarte Sá in C.S.M)
(Foto de Duarte Sá in C.S.M)
- Com trinta e três equipas em prova reagrupadas na placa de estacionamento dos Horários do Funchal, a menos de uma hora do inicio da 5ºSecção e do final da 1ªEtapa, Bruno Magalhães mantém a liderança, mas já controlo as operações, assim na especial de Santana ainda ganhou mais, 1,7s a Victor Sá. Mas, o piloto madeirense seria o mais rápido nesta primeira ronde pelas classificativas do norte da ilha, ganhando cerca de 7 décimos na Referta e mais 3.3s na Meia Serra, em cerca de 7.15 Km). Aliás, o favoritismo dos dois pilotos dos 207 S2000, aumenta à medida que as classificativas se sucedem e o equilíbrio é notável, se o Peugeot da Sport Portugal é o melhor chassis, a vantagem do piloto madeirense reside no conhecimento das estradas regionais, mas para todos os efeitos estamos perante um piloto de fábrica do IRC e um empresário que se dedica aos rallys locais. Luca Rossetti como se esperava está limitado por um chassis desactualizado e que mais cedo ou mais tarde, iria começar a perder décimos ou mesmo segundos para os Peugeots, mas inclusivamente já foi batido por António Nunes que fez o 3º tempo na Meia Serra. Apesar de tudo Luca Betti (4º) já descolou do líder da produção mas perdeu mais 5s para o Abarth da National Proklama SRL. Ricardo Moura (7º)continua a ser o melhor das equipas que disputam o Nacional de Rallys e mantêm-se à frente de pilotos com rodagem no Eurpeu como 8º Maciej OLeksowicz (Ford Fiesta S2000) e de 9ºAntonin Tlustak (Skoda Fabia S2000)
- Os quase 16 Km de Chão da Lagoa 2, contribuíram para alguns danos entre os mais rápidos nomeadamente Luca Rosseti que furou, perdendo o 3º lugar e teoricamente está fora da luta pela vitória. Bruno Magalhães continua muito forte e tem uma vantagem de 24.6s de Victor Sá que continua a fazer uma prova muito rápida e com alguma margem de segurança, foi provavelmente dos pilotos da frente o único que fez o salto da Choupana com precisão e sem excessos. Luca Beti subiu à 4º posição está a 1s de Luca Rosseti depois de uma manhã a pressionar António Nunes que mantêm-se na liderança da Produção, mas fez parte d a SS com alguns problemas de motor. Os concorrentes estão neste momento no Parque Assistência antes da ronde da caravana que levará os pilotos ao norte da ilha … Bruno Magalhães estava naturalmente satisfeito com o comportamento do 207 S2000 e afirmou já que “ não vai mexer em nada” ao contrário de Luca Rossetti que se mantinha em silêncio junto dos mecânicos da Abarth …Victor Sá continua a pensar no pódio e considera que Luca Rosseti continuará a andar muito forte independentemente do furo matinal…Ricardo Moura (7º), continua a andar bem lamentando-se da facilidade com que os pneus estavam a degradar-se …. Luca Beti afirmou que vai atacar uma vez que o set-up da sua viatura foi melhorado significativamente.
- A passagem do Chão Lagoa 2, com sol aberto e uma temperatura de 27ºs , Luca Rosseti esforçou-se e foi o mais rápido batendo o Bruno Magalhães por 2s, Victor Sá perdeu cerca de 5s, mas com pouco mais de 25 Km de classificativas, esta tripla já demonstrou que é de outro campeonato. António Nunes (4º) confirma a liderança Produção e continua a superar o experiente Luc a Betti. Ricardo Moura é 7º e o melhor dos pilotos que disputam o Nacional de Rallys. O 207 S2000 de Luca Betti, melhorou significativamente o seu andamento e está já a pressionar o líder da Produção.
- Bruno Magalhães no final da classificativa do Chão de Lagoa liderava a prova com pouco mais de 7s de vantagem sobre Victor Sá, depois de ser o mais rápido nas duas classificativas que abriram a primeira sessão. Luca Rossetti, mostrou já alguma dificuldade em acompanhar o piloto da Peugeot Sport Portugal e ocupa a 3ª posição. O madeirense, António Nunes lidera na Produção e encontra-se à frente dos S2000 que rodam no Top 10. Luca Beti completa o Top 5 e fez as classificativas inicias com alguns problemas de ordem mecânica. Filipe de Freitas um dos pilotos top dos rallys madeirenses já está fora de prova, após um salto na Choupana que o colocou fora da estrada o piloto terminou a SS mas não saiu do Parque Fechado.
Sem comentários:
Enviar um comentário