sábado, agosto 06, 2011

O Filme do Rally:- A luta pela produção entre os irmãos Nunes torna-se o pólo de interesse do Rally



A 1ªSecção da 2ª Etapa já terminou para os primeiros pilotos, com Luca Rossetti a fazer o melhor tempo, no momento em que o piloto da Peugeot Portugal está já nitidamente a controlar o rally ,andando no máximo mas com uma margem de segurança para evitar qualquer erro, alíás o próprio Bruno Magalhães reconhece levantou o pé na passagem pela Santa (SS13 Ponta do Pargo) . Victor Sá  foi 3º mas o mais rápido no conjunto dos tempos referentes há primeira sessão, segurando Luca Rosseti entre a chuva e o nevoeiro que caracterizou alguns troços das classificativas da manhã  . Tal como se esperava Miguel Nunes o principal adversário de Victor Sá no Regional de Rallys, atacou forte e subiu dois lugares e é o novo líder da Produção, que de resto não aconteceu mais cedo devido a uma penalização de cerca de 1m30s no dia de ontem. Os concorrentes estão neste momento no último reagrupamento antes da última ronde que se inicia ao início da tarde.  


Miguel Nunes finalmente na liderança da Produção após uma prova de sprint ...
(Daniel Sá in site CSM)

- Victor Sá volta a ser o mais rápido no Rosário cuja espectacular descida da Encumeada levou uma verdadeira multidão de espectadores à zona oeste da ilha, apesar da chuva forte no topo desta localidade. Numa descida em que a intensidade da luta dos Lancer dos irmãos Nunes é intensa e se Miguel Nunes foi o mais rápido (4º) , António não desiludiu e ultrapassou Luca Beti à geral sendo agora 4º . No momento ainda em quemais de metade dos concorrentes ainda disputam a SS os primeiros vão a caminho do reabastecimento antes da realização da classificativa mais longa do rally, a do Ribeiro Frio, que resultou da fusão de outras duas classificativas, disputadas independentemente nas décadas de 1970 e 1980. De realçar a desistência ainda não confirmada de Maciej Oleksowski ( Ford Focus S2000) e a entrada do belo do Skoda Fabia S2000 de Antonin Tlustak  no Top 10, todavia o checo como o polaco jamais demonstraram tratarem-se de pilotos competitivos apesar de disputarem o Europeu de Rallys.   

António Nunes lidera a Produção mas está sob pressão do seu irmão Miguel
(foto de Carlos Correia in Site Rallys Madeira)

- Após as duas primeiras classificativas matinais e após os problemas eléctricos que afectaram a equipa o Peugeot da Sá Competições/OLca, a equipa madeirense voltou ao seu ritmo e a disputa pelas vitórias das SS. Com Luca Rosseti e Victor Sá, a dividirem entre si as vitórias na SS do Paul da Serra 1 e Ponta do Pargo, respectivamente. Relativamente, ao líder  Bruno Magalhães, na classificativa da Ponta do Pargo,  com alguma chuva e com o piso escorregadio, o piloto não arriscou minimamente e fez o 5º tempo. Mas, o piloto da Peugot Sport Portugal, já demonstrou que quando é necessário andar no máximo é imbatível e a sua prioridade é trazer o 207 S2000 sem problemas até o Club Sports da Madeira. O dia de hoje, terá como interesse a luta entre os irmãos António e Miguel Nunes, que disputam a luta pela vitória da Produção e nesse contexto, as classificativas do Rosário ( que deve ser corrida nos próximos minutos) com a descida infernal na  Encumeada e a do Ribeiro Frio com os seus 24.5Km, a mais longa do rally deverão demonstrar a superioridade de Miguel Nunes que nas classificativas já realizadas foi 3º em ambas.

Sem comentários: