sábado, agosto 06, 2011

Terminou a classificativa do Ribeiro Frio ...a festa dos vencedores e sobreviventes começa no Club Sports Madeira


Bruno Magalhães o justo e incontestável vencedor do Rally da Madeira 2011
(foto de Daniel Sá in site CSM)

Victor Sá esteve simplesmente  a um nível superior aos pilotos do Europeu de Rally
( Daniel Sá in site CSM)


 Luca Rosseti provou que é um piloto rápido mas o Abarth Grande Punto está ultrapassado...
(foto de Daniel Sá in site CSM)

Miguel Nunes uma prova de "trás para a frente" e uma grande vitória na Produção
(foto de Duarte Sá in Site CSM)



Ricardo Moura um excelente resultado e meio caminho para o título nacional
(foto de Daniel Sá in Site CSM)



A terminar o Rally Vinho da Madeira de 2011, uma palavra de apreço, relativamente ao Club Sports da Madeira, pela estrutura que montou ao longo do fim de semana mas também pelo nível de organização  onde a excelência e a segurança, são os pontos altos do rally madeirense. A impressionante moldura humana que surpreendente sempre quem se desloca à “Pérola do Atlântico” pela primeira vez e a competitividade que a prova atingiu e se Bruno Magalhães chega finalmente à vitória após dois segundos lugares, a verdade é que o piloto da Peugeot Sport Portugal era equipa melhor equipada e a boa prova realizada na Madeira evidencia também uma maturidade como piloto que merece mais sorte no IRC. Victor Sá simplesmente, excelente, rápido, seguro e capaz de andar ao nível de Luca Rosseti que é  o grande favorito ao título de Campeão Europa de 2011. Uma vez mais provou-se o excelente desempenho dos pilotos madeirenses, com um conjunto de pilotos que andam no asfalto, a um nível superior aos pilotos que disputam o campeonato nacional e não foi por acaso que Bernardo Sousa foi campeão nacional na única temporada que fez no Campeonato Nacional. Interessante a prova de Ricardo Moura, o micaelense que raramente comete erros, mas mais à vontade na terra foi sem dúvida o melhor dos pilotos que vieram à Madeira recolher pontos para o Nacional de Rallys e finalmente, o desempenho de Pedro Peres que foi melhorando o seu andamento há medida que o rally aí se desenvolvendo.

Classificação Oficial Provisória

1ºBruno Magalhães/Peugeot 207 S2000; 2º Victor Sá /Peugeot 207 S2000; 3ºLuca Rossetti /Abarth Grande Punto S2000/ 4ºMiguel Nunes/Mitsubhish Lancer Ev0 X; 5ºAntónio Nunes/Mitsubhish Lancer Ev0 X; 6ºLuca Betti/Peugeot 207 S2000; 7ºRicardo Moura/Mitsubhish Lancer Ev0 IX; 8ºPedro Peres/Mitsubhish Lancer Ev0 X; 9ºAntonin Tlustak/Skoda Fabia S2000 e 10ºManuel de Micheli/Peugeot 207S 2000

A segunda sessão da tarde continuou centrada no bom andamento de Luca Rosseti e Vitor Sá, que continuam a ser mais rápidos, quando Bruno Magalhães  está já a gerir a sua vantagem, quando termina a classificativa do Rosário 2 para o Top 10 com a segunda vitória do piloto do Abarth que tinha sido já o mais rápido em Paúl da Serra2. Victor Sá, continua  com um ritmo forte mas incapaz de encurtar a desvantagem para Bruno Magalhães, mas nesta segunda passagem em Ponta do Pargo tirou nada menos que 16.2s ao tempo da 1ª passagem. Miguel Nunes continuar a dominar a Produção, Pedro Peres consolida o 9º e o madeirense Duarte Ramos (10º) está sobre pressão de Manuel de Micheli que está a fazer tempos no Top 5, numa altura em que está perfeitamente adaptado às inúmeras curvas cegas do rally madeirense. Eram 16h 23m quando Bruno Magalhães termina a classificativa do Ribeiro Frio ganha por Luca Rossetti e Manuel de Micheli garante a 10ª posição no último troço . Nas assistências das equipas da frente  Carlos Barros director desportivo afirmava: " mais um momento inesquecível sobretudo para o Bruno que perseguia a vitória à cinco anos ...estamos todos felizes e venha o resto do dia para festejar..." sobre a prova " rapidamente atingimos uma vantagem considerável ... mas por vezes é melhor andar ao segundo ... para o piloto não perder a concentração...".  Pouco depois, Carlos Carvalho, o responsável Olca competições/Sá Competições  " todo fizemos e tentámos ... o resultado foi o possível ...mas já somos campeão". Bruno Magalhães já no parque assistência afirmou que "   cumpria-se o objectivo de ganhar  porque já estivemos muito perto e não ganhamos ... o sonho está concretizado ... tem sido uma época com muito azar ... o dia de hoje foi o mais duro porque não podiamos errar" ...Por sua vez Paulo Grave, navegador do Peugeot Sport Portugal declarou que "... mas gostamos de fazer este rally ... precisamos deste resultado estamos muito contentes. Victor Sá afirmou " cumprimos os nossos objectivos, hoje foi um dia muito duro e tivemos que defender do Luca Rossetti ...por isso andamos sempre a um ritmo forte e seguro". Luca Rossetti afirmou que estava satisfeito o objectivo era a recollha de pontos  e um bom resultado ..." 

Sem comentários: