A.Lottorer/M.Fassler/ B.Treluyer a vitória natural de quem mais tempo esteve na frente
( in Auto Live)
Tom Kristensen não chegou à 9ª vitória em Le Mans .... um erro de estratégia da Audi Sport
( in Le Mans Org.)
Nicolas Prost o melhor dos não Audi (in Auto Live)
Enzo Potolicchio/ Ryan Dalziel /Tom Kimber-Smith - ( HPD ARX03) imbatíveis na LMP2
O AF Course leva o Ferrari à Vitória nos GT´S ( in Le Mans Org.)
Pedro Lamy vence e convence no GTAE (foto de friechphoto.com)
A Audi Sport dominou de forma
absoluta as 24 horas de Le Mans de 2012 e só não esteve na frente durante a 5º
hora quando o Toyota de Wurz/ Lapierre e Nakajima, liderava com 0.73s, todavia
a partir da 7º hora, com o toque de S.Nakjima no Delta Wing Nissan, a excelente
prestação do carro nipónico terminava praticamente … Apesar de tudo, os Toyotas
surpreenderam neste regresso a Le Mans … Mas, o Audi R18 não deram facilidades
a ninguém e A.Lotterer dominou praticamente toda a prova ainda que Tom Kristensen tenha andado
no máximo durante a madrugada, mas o Audi nº2 só chegaria à liderança após um
erro de M.Fassler … mas seria na 21º hora, que tudo ficava decidido, quando
Marc Gené e depois Alan Mcnish, bateram forte … cabendo a Audi Sport, num tempo
record recuperar ambos os chassis, no caso do Audi nº2 de Alan Mcnish, a perda
de tempo foi insignificante uma vez que a presença do Safety Car em pista veio
a beneficiar o piloto escocês e de referir que neste momento da prova, nada menos de quatro Audis dominavam a prova
e a vitória estava em aberto embora as apostas iam no sentido de se assistir à
9º vitória da equipa de T.Kristensen em Le Mans e apenas um erro estratégico da Audi Sport não permitiu tal situação .... Interessante a prova de
Nicolas Prost que colocou o Lola na 4º posição numa prova sem erros, com
andamento consistente e com um apoio eficiente da marca. Os HPD e os Oreca
completam o top 10 com uma enorme regularidade e no caso dos HPD a vitória no
LMP 2 . Nos GT o domínio dos Ferrari da AF Corse foi claro sobretudo durante a
madrugada, numa altura em que Olivier Gavin ainda estava em prova. A Aston
Martin um terceiro … que sabe a pouco, mas fica evidente que se trata de uma
base de trabalho. Pedro Lamy assegura a vitória na GTAE e o melhor Corvette à geral..
Classificação oficial 1. #1 Audi Lotterer/Fassler/Treluyer LMP1 378 2. #2 Audi McNish/Capello/Kristensen LMP1 377 + 1 Lap 3. #4 Audi Jarvis/Bonanomi/Rockenfeller LMP1 375 + 3 Laps 4. #12 Lola Prost/Heidfeld/Jani LMP1 367 + 11 Laps 5. #3 Audi Gene/Dumas/Duval LMP1 366 + 12 Laps 6. #22 HPD Brabham/Dumbreck/Chandhok LMP1 357 + 21 Laps 7. #44 HPD Potolicchio/Dalziel/K-Smith LMP2 354 + 24 Laps 8. #46 Oreca Thiriet/Beche/Tinseau LMP2 353 + 25 Laps 9. #49 Oreca Perez Companc/Kaffer/Ayari LMP2 352 + 26 Laps 10. #26 Oreca Ragues/Panciatici/Rusinov LMP2 351 + 27 Laps 11. #13 Lola Belicchi/Bleekemolen/Primat LMP1 350 + 28 Laps 12. #41 Zytek Zugel/Julian/Gonzalez LMP2 348 + 30 Laps 13. #25 Oreca Martin/Charouz/Graves LMP2 346 + 32 Laps 14. #35 Morgan H Hansson/Leinders/Martin LMP2 341 + 37 Laps 15. #42 Zytek Brundle/Brundle/Ordonez LMP2 340 + 38 Laps 16. #23 Oreca Tresson/Mailleux/Lombard LMP2 340 + 2m47.469s 17. #51 Ferrari Fisichella/Bruni/Vilander GTEP 336 + 42 Laps 18. #59 Ferrari Makowiecki/Melo/Farnbacher GTEP 333 + 45 Laps 19. #97 Aston Mucke/Fernandez/Turner GTEP 332 + 46 Laps 20. #50 Corvette Bornhauser/Canal/Lamy GTEA 329 + 49 Laps 21. #67 Porsche Pons/Armindo/Narac GTEA 328 + 50 Laps 22. #71 Ferrari Bertolini/Beretta/Cioci GTEP 326 + 52 Laps 23. #73 Corvette Garcia/Magnussen/Taylor GTEP 326 + 3m10.910s 24. #45 Oreca Briere/Nakano/Petersen LMP2 325 + 53 Laps 25. #57 Ferrari Krohn/Jonsson/Rugolo GTEA 323 + 55 Laps 26. #40 Oreca Frey/Hirschi/Meichtry LMP2 320 + 58 Laps 27. #79 Porsche Neiman/Pumpelly/Pilet GTEA 313 + 65 Laps 28. #70 Corvette Bourret/Gibon/Belloc GTEA 309 + 69 Laps 29. #43 Norma Rosier/Haezebrouck/Thirion LMP2 308 + 70 Laps 30. #21 HPD Leventis/Kane/Watts LMP1 303 + 75 Laps 31. #61 Ferrari Kauffman/Aguas/Vickers GTEA 294 + 84 Laps 32. #83 Ferrari Rodrigues/Illiano/Ferte GTEA 292 + 86 Laps 33. #55 Porsche Daniels/Palttala/Camathias GTEA 290 + 88 Laps 34. #74 Corvette Gavin/Westbrook/Milner GTEP 215 + 163 Laps 35. #17 Dome Minassian/Bourdais/Ara LMP1 202 + 176 Laps 36. #38 Zytek Hancock/Dolan/Kurosawa LMP2 271 Retired 37. #33 HPD Tucker/Bouchut/Diaz LMP2 240 Retired 38. #30 Lola Sims/Buurman/Iannetta LMP2 239 Retired 39. #88 Porsche Ried/Roda/Ruberti GTEA 222 Retired 40. #15 OAK Montagny/Kraihamer/Baguette LMP1 219 Retired 41. #66 Ferrari Walker/Cocker/Wills GTEP 204 Retired 42. #48 Oreca Firth/Hartley/Hughes LMP2 196 Retired 43. #77 Porsche Lietz/Lieb/Henzler GTEP 184 Retired 44. #75 Porsche al Faisal/Curtis/Edwards GTEA 180 Retired 45. #31 Lola Holzer/Schultis/Moro LMP2 155 Retired 46. #58 Ferrari Ehret/Jeannette/Montecalvo GTEA 146 Retired 47. #24 Morgan Nicolet/Lahaye/Pla LMP2 139 Retired 48. #7 Toyota Wurz/Lapierre/Nakajima LMP1 134 Retired 49. #80 Porsche Bergmeister/Long/Holzer GTEP 114 Retired 50. #28 Lola Giroix/Badey/Johansson LMP2 92 Retired 51. #8 Toyota Davidson/Buemi/Sarrazin LMP1 82 Retired 52. #0 DeltaWing Franchitti/Krumm/Motoyama CDNT 75 Retired Classificação à 23ª hora 1. #1 Audi Lotterer/Fassler/Treluyer LMP1 361 2. #2 Audi McNish/Capello/Kristensen LMP1 360 + 1 Lap 3. #4 Audi Jarvis/Bonanomi/Rockenfeller LMP1 358 + 3 Laps 4. #12 Lola Prost/Heidfeld/Jani LMP1 350 + 11 Laps 5. #3 Audi Gene/Dumas/Duval LMP1 349 + 12 Laps 6. #22 HPD Brabham/Dumbreck/Chandhok LMP1 340 + 21 Laps 7. #44 HPD Potolicchio/Dalziel/K-Smith LMP2 337 + 24 Laps 8. #46 Oreca Thiriet/Beche/Tinseau LMP2 337 + 2m21.566s 9. #49 Oreca Perez Companc/Kaffer/Ayari LMP2 336 + 25 Laps 10. #26 Oreca Ragues/Panciatici/Rusinov LMP2 334 + 27 Laps 11. #13 Lola Belicchi/Bleekemolen/Primat LMP1 333 + 28 Laps 12. #41 Zytek Zugel/Julian/Gonzalez LMP2 331 + 30 Laps 13. #25 Oreca Martin/Charouz/Graves LMP2 330 + 31 Laps 14. #35 Morgan H Hansson/Leinders/Martin LMP2 324 + 37 Laps 15. #23 Oreca Tresson/Mailleux/Lombard LMP2 324 + 1m44.670s 16. #42 Zytek Brundle/Brundle/Ordonez LMP2 323 + 38 Laps 17. #51 Ferrari Fisichella/Bruni/Vilander GTEP 320 + 41 Laps 18. #59 Ferrari Makowiecki/Melo/Farnbacher GTEP 318 + 43 Laps 19. #97 Aston Mucke/Fernandez/Turner GTEP 316 + 45 Laps 20. #67 Porsche Pons/Armindo/Narac GTEA 313 + 48 Laps 21. #50 Corvette Bornhauser/Canal/Lamy GTEA 313 + 27.915s 22. #73 Corvette Garcia/Magnussen/Taylor GTEP 311 + 50 Laps 23. #71 Ferrari Bertolini/Beretta/Cioci GTEP 311 + 33.459s 24. #45 Oreca Briere/Nakano/Petersen LMP2 309 + 52 Laps 25. #57 Ferrari Krohn/Jonsson/Rugolo GTEA 308 + 53 Laps 26. #40 Oreca Frey/Hirschi/Meichtry LMP2 304 + 57 Laps 27. #21 HPD Leventis/Kane/Watts LMP1 302 + 59 Laps 28. #79 Porsche Neiman/Pumpelly/Pilet GTEA 297 + 64 Laps 29. #70 Corvette Bourret/Gibon/Belloc GTEA 294 + 67 Laps 30. #43 Norma Rosier/Haezebrouck/Thirion LMP2 293 + 68 Laps 31. #55 Porsche Daniels/Palttala/Camathias GTEA 288 + 73 Laps 32. #61 Ferrari Kauffman/Aguas/Vickers GTEA 288 +16m55.356s 33. #83 Ferrari Rodrigues/Illiano/Ferte GTEA 278 + 83 Laps 34. #74 Corvette Gavin/Westbrook/Milner GTEP 204 + 157 Laps 35. #17 Dome Minassian/Bourdais/Ara LMP1 201 + 160 Laps |
Sem comentários:
Enviar um comentário