Andreas Mikkelsen lominou a etapa matinal ( in Iternacional Rally Challenge)
Jan Kopecky na expetativa .... (in Internacional Rally Challenge)
Giacomo Basso lidera a armada italiana mas está longe do ritmo dos Skoda de fábrica.
(in Internacional rally Challenge)
Andreas Mikkelsen lidera a 5º
Prova do Internacional Rally Chalenge tendo vencido todas as classificativas
das duas secções que terminaram ao inicia da tarde de hoje, cuja etapa, integra
duas classificativas (Targa e Collesans) relativamente rápidas e ser corridas em
sistema de três rondes. A prova iniciou-se com Jan kopecky a liderar a prova
uma vez que tinha sido o mais rápido na especial de abertura disputada ao inicio
da note de ontem, onde fez menos 0.6 décimos que Andreas Mikkelsen. Mas, hoje o
dinamarquês tem estado imparável e apenas a curta quilometragem das especiais
não lhe permitiu chegar ao Service Park com uma vantagem mais significativa.
Jan Kopecky que apenas andou de forma moderada na primeira passagem em Targa 1,
foi perdendo alguns segundos ao longo das secções matinais mas continua colado
ao piloto da Skoda UK e qualquer erro da Andreas Mikkelsen, e a liderança muda de
“dono”. Na luta pelo pódio, encontram-se os pilotos mais rápidos do campeonato
Italiano de Rallys com Giacomo Basso, a controlar a concorrência mas sem
incomodar os pilotos da Skoda e a defender-se de Umberto Scandola da Skoda
Itália que na primeira sessão andou ao mesmo nível que o piloto do Fiesta
S2000, porém problemas no acerto da suspensão traseiro, impediu a continuidade
desse duelo que animou a parte inicial da prova. O veterano Paolo Andreucci
fecha o top 5 , mas perdeu algum tempo na sessão inicial sendo inclusivamente
surpreendido por Gamba Matteo, mas admitiu que após a SS3 entrou no ritmo certo
e será interessante verificar se o seu 207 S2000 sera´capaz de se aproximar de
Sacandola. Entre os pilotos que normalmente disputa o IRC destacam-se Gregg Craig e Wiegand Sepp, que
têm mostrado falta de ritmo para acompanhar os tempos dos pilotos mais rápidos
do nacional de rallys italiano, se o irlandês tem feito uma má escolha de pneus,
a nova esperança germânica de rallys admite que o desconhecimentos dos troços é
desde já o principal problema.
Classificação oficial Top10 (após
a 6 SS):
1.A.Mikkelsen/F.Ola /Skoda Fabia S2000 - 36m15.6
2.J.Kpecky/D.Pavel/Skoda Fabia S2000 - 4.8s
3.G.Basso/D.Mitia/Ford Fiesta S2000 - 10.8s
4.U.Scandola/DÁmore/Skoda Fabia S2000 - 17.8s
5.P.Andreucci/A.Anna/Peugeot
207 S2000 -23.5S
6.Matteo/Gambeo/E.Inglesi/Peugeot
207 S2000 - 30.6s
7.C.Breen/G.Roberts/Peugeot
207 S2000 - 37.5s
8.A.Perico/F.Carrara/Peugeot
207 S2000 – 47.0
9.S.Wiegand/T.Gottschalk/Skoda
Fabia S2000 a 48.4s.
10.M.Runfola/G.LO/Peugeot 207 S2000 – 1m03.9s
Sem comentários:
Enviar um comentário