Sebastien Vettel fez a 32ª pole é ocupa o 3º lugar no Raking das poles (in ESPN F1)
Lewis Hamiltom surpreendido com o tempo da qualificação parte da 1º linha (in Motor Spot Auto)
Pastor Moldonado voltou a surpreender (in ESPN F1)
A minutos do início do GP da Europa, com forte calor sobre o
circuito de Valência, as expectativas são enormes e as apostas, são muito variadas
na medida em que os pneus serão um dos protagonistas da prova. Sebastien Vettel
voltou a confirmar o seu regresso às poles, na tarde de ontem registou a sua
32º da sua carreira, mas é evidente que o RB8 está cada vez mais competitivo em
classificação, com resultado de um trabalho de equipa e da introdução de novas
peças que têm sido objecto de teste nos últimos Grandes Prémios. De facto, o RB
8 ao longo da sessão de ontem eram os mais rápidos que os restantes adversários,
nomeadamente no sector intermediário onde se situa a zona mais rápida da pista.
Lewis Hamilton, era dos pilotos que no final da sessão de qualificação, se
encontrava verdadeiramente surpreendido por se encontrar na 1º linha da grelha
de partida, na verdade nos treinos livres o MP4-27, apresentava com problemas
na regulação das rodas traseiras que inclusivamente bloquearam em certos
sectores do circuito, mas nas qualificações tudo correu muito bem e com excepção
do 1º sector em que fez o 8º tempo, o MP4-27 rodou sempre no 2º tempo. Pastor Moldonado, voltou a surpreender, todos
os que acompanham a F1, entre a rapidez e alguns pequenos erros , tudo é
possível mas o venezuelano, foi inclusivamente o mais rápido em pista, no 3º
sector , embora o Wiliams FW34, perca
algum tempo no sector intermediário para os mais rápidos, na sessão de ontem um
pouco mais de 200 centésimos para Sebastien Vettel. Mas, Pastor Moldonado
refirmou que os Wiliams estão cada vez
mais fortes e os pneus e a estratégia serão determinantes para o resultado final.
Romain Grosejan foi outra das vedetas da qualificação, tal como Moldonado,
também foi o mais rápido num dos sectores da pista o nº1, mas perdia igualmente
muito tempo no sector intermediário. O francês, afirmava que tirou o máximo
partido do chassis e o tempo feito, superou as expectativas, mas em corrida
tudo dependerá do nível de degradação dos pneus. Na Mclaren e na Wiliams, que
Jenson Button e Brunno Senna, estiveram a um nível muito inferior dos seus
companheiros de equipa, os Mercedes voltaram a ser batidos pelos Lotus e Nico
Rosberg voltou a desapontar ficando fora do top 5. Surpresas a desastrosa qualificação
de Sergio Perez e a eliminação de Mark Webber na primeira sessão afectado por
problemas no DRS logo na 1ª sessão de Qualificação.
A Force Índia continua a sua evolução e
volta entrar no top 10 … Por última uma referência à Ferrari que pela primeira vez esta temporada ficou fora da última sessão de qualificação e se é certo que F 2012 não esteve entre os mais rápidos a verdade é que ambos os pilotos foram surpreendidos pela luta ao centésimo de segundo, que envolveu nada menos que 13 pilotos que rodaram mesmo segundo .... com os pneus e as estratégias de equipa como protagonistas, teremos o 8º piloto a vencer um GP em 2012 ...??? ... Mas a marca do cavalinho rompante foi mais uma vez vítima das constantes inovações para fazer evoluir o seu chassis e que não resultaram na qualificação.
Tempos da Qualificação:
1. Sebastian Vettel Red
Bull-Renault 1m38.086s
2. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m38.410s + 0.324
3. Pastor Maldonado Williams-Renault 1m38.475s + 0.389
4. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m38.505s + 0.419
5. Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1m38.513s + 0.427
6. Nico Rosberg Mercedes 1m38.623s + 0.537
7. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m38.741s + 0.655
8. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m38.752s + 0.666
9. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m38.801s + 0.715
10. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m38.992s + 0.906
2. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m38.410s + 0.324
3. Pastor Maldonado Williams-Renault 1m38.475s + 0.389
4. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m38.505s + 0.419
5. Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1m38.513s + 0.427
6. Nico Rosberg Mercedes 1m38.623s + 0.537
7. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m38.741s + 0.655
8. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m38.752s + 0.666
9. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m38.801s + 0.715
10. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m38.992s + 0.906
Q2 cut-off time: 1m38.703s Gap **
11. Fernando Alonso Ferrari 1m38.707s + 0.218
12. Michael Schumacher Mercedes 1m38.770s + 0.281
13. Felipe Massa Ferrari 1m38.780s + 0.291
14. Bruno Senna Williams-Renault 1m39.207s
+ 0.718
15. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m39.358s + 0.869
16. Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1m40.295s
+ 1.806
17. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 1m40.358s
+ 1.869
Q1 cut-off time: 1m40.087s Gap *
18. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari 1m40.203s
+ 1.378
19. Mark Webber Red Bull-Renault 1m40.395s
+ 1.570
20. Vitaly Petrov Caterham-Renault 1m40.457s
+ 1.632
21. Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1m42.171s + 3.346
22. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m42.527s + 3.702
23. Charles Pic Marussia-Cosworth 1m42.675s
+ 3.850
Sem comentários:
Enviar um comentário