quarta-feira, dezembro 23, 2009

O Pai Natal já desceu à chaminé da Mercedes...

Michael Schumacher, o alemão, sete vezes campeão do mundo, assinou um contrato de um ano com a Mercedes Grand Prix na sede da equipe em Brackley, na Inglaterra, após um mês de conversações. O jornal alemão Bild informou ontem Schumacher vai ganhar cerca de 7 milhões de euros ($ 10 milhões) para uma temporada, com uma opção para continuar para além de 2010. O próprio Schumacher confirmou a notícia hoje. A notícia era já esperada a partir do momento em que Corinna Schumacher declarou ao in Express que “Não vou impedi-lo de se divertir”. Referindo-se a Michel. Por outro lado, o ex-campeão do Mundo, o saudoso Nigel Mansell já tinha expressado no fim-de- semana que: “Não me surpreendia se o Michael Schumacher lutasse para um título". Já então nos bastidores da F1 o regresso de “Schumi” era mais que uma evidência e as notícias que chegaram a imprensa internacional demonstram apenas que se esperava uma época mais propícia para anunciar a prenda do Pai Natal à Mercedes. De resto, o regresso à F1 e à Mercedes GP, segundo o grande campeão alemão se justifica porque: "Eu decidi voltar à Fórmula Um. Mercedes GP e eu concordamos em juntar-se para as próximas temporadas. E para ser honesto, eu já estou super animado com a perspectiva de estar de volta em um cockpit de F1 ". Schumacher ao aceitar este desafio tem a plena consciência que o sucesso da organização e da tecnologia alemã, lhe permite regressar à F1, ao mais alto nível em termos de competitividade: "Mercedes GP será um novo desafio para mim o que é extremamente atraente. Eu não tenho nenhuma dúvida de que o time será muito forte. Eles mostraram ao vencer os dois campeonatos do mundo que há um entrelaçamento mistura fascinante de elevado profissionalismo e paixão mais profunda". Por outro lado, o sucesso Brawn/ Mercedes foi um factor determinante nesta negociação iniciada no passado mês de Novembro e que permitirá, à equipa alemã o seu regresso à competição oficialmente após o trágico acidente nas 24 Horas de Le Mans em 1955. Para Michael Schumacher o desafio é demonstrar se é, o que sempre foi, o mais rápido do pelotão ….. se será o campeão de 2010….. as nossas dúvidas….. mas não tenhamos dúvidas que o número de poles position, voltas mais rápidas e vitórias em GP vão aumentar na biografia do alemão.

Sem comentários: